Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/09/2011

Andebol: Sporting CP - 27 - 20 - CF "Os Belenenses"

Num jogo em que nos primeiros cinco minutos não se registavam golos (mérito dos guarda-redes de ambas as formações) foi o «leão» Rui Silva que inaugurou o marcador, finalizando com êxito um lance de contra-ataque da sua equipa. Na resposta Diogo Godinho do Belenenses igualou (6 m). A partir desse momento e até aos dez minutos do jogo verificava-se um grande equilíbrio, mas o Belenenses começou a crescer e, aos 18 minutos, tinha uma vantagem de dois golos (2-4).

O Sporting, naturalmente, quis repor a justiça no resultado e trabalhou para lá chegar, mas nem sempre tomava as melhores decisões em termos atacantes. O jogo mantinha-se equilibrado e só aos 26 minutos é que os «leões» ficaram na frente do marcador (facto que não acontecia desde o minuto 6). Com uma boa entrada de João Pinto no jogo, os «leões» voltaram a lançar-se para os golos e, ao intervalo, Rui Silva colocou mesmo o Sporting a vencer por 11-9.

No primeiro minuto do reatar, Ricardo Dias marcou e aumentou a vantagem «leonina». Aos 36 minutos, o Sporting já tinha uma vantagem de cinco golos (16-11). O Sporting começava a acertar mais no ataque, mas do outro lado do campo, o Belenenses também não se dava por vencido e lutava para ganhar terreno. Aos 41 minutos, o Sporting conseguia a sua maior vantagem até ao momento. Bruno Moreira marcou o 19.º golo dos «leões» e o marcador passou a registar 19-13. Pedro Portela, depois, avolumou o resultado para 20-13 (43 m). Esse minuto foi também difícil de digerir para João Pinto que viu o cartão vermelho. Elledy Semedo teve nesta altura hipótese de reduzir, de livre, mas Hugo Figueira (que fez uma boa exibição) impediu o golo ao belenense. Foi Tiago Moreira que depois conseguiu concretizar, por duas vezes, colocando o resultado em 20-15, aos 45 minutos.

Aos 52 minutos, o Sporting conseguiu colocar-se em vantagem, por sete golos (25-18). Fábio Magalhães e Ricardo Dias eram verdadeiras dores de cabeça para a defensiva adversária. Foi aliás, através deles que os «leões» fizeram um boa recta final de jogo, chegando ao fim com a vitória de (27-20).

Marcaram os golos do Sporting: Rui Silva (5), Bruno Moreira (5), João Paulo Pinto (4), Ricardo Dias (5), João Pinto (4), Fábio Magalhães (4) e Pedro Portela (1).

Partilhar:

4 comentários:

  1. Boa Vitória :)


    Sporting Allez!!

    ResponderEliminar
  2. Joana Sousa31/1/12 04:31

    tou curiosa... quem é este jogador na foto??

    ResponderEliminar
  3. Joana Sousa,

    Salvo erro, parece-me Ricardo Dias...

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela informação...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!