Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/09/2011

De volta a casa (será mesmo?!)

Sábado pelas 20h30 estamos de volta a casa!

Após 3 jogos fora, o Sporting voltará a jogar em casa, depois de um período conturbado, com 2 empates e 1 derrota nos primeiros 3 jogos para o campeonato, seguindo-se a acalmia com 3 vitórias em outros tantos jogos, apesar do sofrimento. A remontada em Paços de Ferreira terá sido, porventura, o clique que faltava!

Depois do jogo de apresentação da equipa aos sócios, de má memória (casa cheia e derrota por 0-3, frente ao Valência CF), e da falsa partida na Liga Zon Sagres, em casa, frente ao SC Olhanense (1-1) e CS Marítimo (2-3), é tempo de Alvalade sentir novamente o gosto da vitória! O jogo é frente ao Vitória FC, podia ser com qualquer outra equipa, interessa a vitória e os respectivos 3 pontos em jogo, que nos aproximarão de um ou mesmo dos dois rivais, SL Benfica e FC Porto!

A caminhada não tem sido fácil, a equipa ainda não carbura a 100%, os adeptos permanecem desconfiados - muitos deles até mais que desconfiados, de uma certeza inequívoca de que tudo é mau no Sporting! Se antes criticavam Domingos Paciência por, no 11 titular, inscrever 9 "proscritos" da época passada, agora viram-se de pulmão e assobio para os únicos 2 que lá permanecem - Rui Patrício e João Pereira! Relembro os únicos 4 jogadores da época passada capazes de reunir consenso na avaliação positiva; precisamente os dois já referidos, juntamente com André Santos e Matías Fernández! Por vezes, a memória encurta-se...

O Sporting está de volta... a casa, mas será mesmo isso?! Alvalade tem sido tudo menos a casa que deveria ser para a nossa equipa. De assobio na mão esquerda e lenços brancos na direita, Alvalade tem sido muito mais que um tribunal nas mãos da plebe, onde a plateia, mais que fazer o que lhe compete, nos vai destruindo por dentro, corroendo os próprios pilares do Sportinguismo. O próprio José de Alvalade sentir-se-ia envergonhado, por tamanha traição ao Clube que ajudou a erigir!

Pede-se - exige-se, quase - o título! Alvalade, depois de tantos anos na penumbra, resolveu agigantar-se de novo, na paixão, nas exigências, não tanto na razão... Ninguém de responsabilidade no Sporting afirmou que o Clube seria candidato ao título já esta época (afinal, uma crítica que se foi fazendo em anos passados, com os resultados que se conhecem), mas há uma falange de adeptos que o exige, apaixonadamente mas desprovida de qualquer racionalidade inerente à questão.

O Sporting ficou longe demais dos rivais para que se ouse sequer pedir o título, assim, só porque sim!
Antes de mais, o Sporting precisa fazer-se equivaler aos rivais, competitiva e qualitativamente, e com certeza não será numa temporada com 17 caras novas num plantel multilingue, completamente novo, sem qualquer cultura de Sporting, com uma equipa técnica e direcção novas que conseguirá muito mais que a luta honrosa pelos lugares cimeiros. Honrosa, ao contrário das duas últimas épocas - penosas, por sinal!

Façamos todos a nossa parte, compareçamos onde somos mais precisos, no centro da nossa paixão, em Alvalade, e apoiemos mais, "menos ais, menos ais, menos ais"!!!

O Sporting precisa de ti!!!

Partilhar:

4 comentários:

  1. Não vai ser um jogo fácil, mas acredito que vamos acabar o encontro com um resultado mais que positivo! Nada de assobiar! Temos um plantel recheado de soluções para todos os sectores, basta confiar na equipa, e trabalha em torno dela!
    O Ricky Van Wofsvinkel vai ser uma das figuras em destaque, a defesa vai trabalhar com uma maior eficacia( SF sem Carriço) e dinamismo, e o meio-campo vai funcionar em pleno, tanto nas alas como no sector central!
    Força nisso sporting : )

    ResponderEliminar
  2. Vendo apitos em forma dos das caldas. Quem quer?

    ResponderEliminar
  3. Participem neste blog novo, sobre futebol portugues e mundial:

    http://novemetrosequinze.blogspot.com/

    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez um belo post, que reflecte a nossa realidade. Uma falange ruidosa de ''adeptos'', que assobia os seus alvos, que inveja os planteis adversarios e que so eh do Sporting quando ganhamos.
    Nao me revejo nem um pouco neste tipo de sportinguismo. Agora ha uma coisa que eu quero, o titulo, nao o exijo, mas acredito que eh possivel, apesar de tudo, temos o melhor plantel dos ultimos anos, o porco e o fifica parecem-me mais fracos, como tal a aproximaçao desejada esta mais perto, se conseguirmos lutar contra os bois de preto e os assobiadores profissionais, isto faz-se marcando mais um que os adversarios, parece-me que temos boas hipoteses de discutir o titulo ja este ano.
    Da minha parte, o Sporting vai continuar a ter apoio, mesmo quando nao ganha.
    Quanto aos destabilizadores, terao em mim um acerrimo opositor, vou contraria-los, enfrenta-los e denuncia-los sempre que possa.
    SL

    P.S. continuo sem conseguir acentuar o que escrevo.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!