Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/09/2011

Sporting suspende contrato de Luís Aguiar até 30 de Junho de 2012


Eis o comunicado:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD e o jogador Luís Aguiar chegaram a acordo para a suspensão do contrato, até 30 de Junho de 2012.
Devido a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher, a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD entendeu que o Uruguai, onde o jogador irá jogar a partir de Janeiro de 2012, é o local ideal para sua recuperação futebolística.

Lisboa, 27 de Setembro de 2011

Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD


O que há a dizer sobre isto? O jogador é contratado lesionado (entretanto operado), faz apenas 20 minutos no jogo de apresentação aos sócios, prossegue o tratamento de recuperação no Uruguai e quando finalmente recupera de lesão, é suspendido o contrato por motivos pessoais.

Não fiquei particularmente satisfeito aquando da sua contratação, mas sempre achei que podia ser útil (a curto prazo, pois acredito na qualidade de alguns dos nossos emprestados) à equipa, principalmente agora na Liga Europa visto que Elias não pode actuar na competição e outros jogadores como Izmailov, Jeffren e Matias Fernandéz têm bastantes problemas físicos (o 1º ainda não se sabe bem em que situação está).
Quem fica a ganhar com isto é o médio André Martins, que salvo erro ainda não foi convocado por Domingos Paciência e que agora terá mais possibilidades de jogar. O mesmo é válido para os emprestados que actuam na mesma posição (Adrien Silva, Renato Neto ou Zezinho) que podem ser repescados em Janeiro, ou até mesmo um ou outro júnior que tenha a oportunidade de ir treinando regularmente com o plantel principal. Outro aspecto positivo é o que se poupa em salários que não sendo muito, é sempre algum.






Partilhar:

1 comentário:

  1. Gonçalo Correia28/9/11 21:13

    Análise interessante. Reparando numa perspectiva global, a sua saída do Sporting foi óptima.

    A nivel desportivo (boa achega sobre André Martins: que, no entanto, já no presente tem mais qualidade que o LA), a nível financeiro e a nível de perspectivas futuras.

    Prefiro ter um André Martins que ter um Luis Aguiar. Prefiro ter um J.M.Eduardo a treinar com o plantel principal, que ter um Aguiar metade do tempo no estaleiro, e outra metade a confirmar que não tem qualidades para jogar num clube superior ao Braga.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!