Próximo Jogo

Próximo Jogo

24/09/2011

Uma equipa que à 3ª jornada estava afastada do título, à 6ª só depende de si para ser campeã


O título é grande, mas é completamente verdade. O campeonato começou mal, com dois empates e uma derrota em 3 jogos. Mas depois das vitórias com o Paços e o Rio Ave, o Sporting pode, na sexta jornada, ficar a apenas 3 pontos do 1º lugar, dependendo apenas de si para ser campeão.

Na teoria, só dependemos de nós para ser campeões. E para isso é preciso ganhar os próximos 25 jogos que temos pela frente, incluindo já o de hoje com o Vitória de Setubal. O mês de Agosto foi complicado para nós, mas a pouco e pouco fomos criando rotinas de jogo e até parece que o nosso treinador já encontrou o onze ideal para o nosso futebol.

Parece claro, que o onze base para esta época (com uma ou outra alteração será este): Patrício, J.Pereira, Rodriguez, Onyewu, Insúa, Rinaudo, Schaars, Elias (Matías Fernández), Jeffren (Carrillo), Capel, Van Wolfswinkel (Bojinov, Rubio).

Depois de encontrado o onze base, é preciso consistência, respeito, Esforço, Dedicação e Devoção para no final da época alcançarmos a Glória.
Partilhar:

4 comentários:

  1. já so dependiamos de nós a jornada passada

    ResponderEliminar
  2. À 1ª jornada o SCP também só dependia de si para conquistar o título.
    Pois que seria campeão se ganhasse todos os jogos.

    Quero com isto dizer que ainda é muito cedo para se começarem a fazer essas contas e para se começar a falar no título.

    O que há a sublinhar neste momento é que o SCP, se ganhar logo ao Setúbal, reentra na luta pelos primeiros lugares, ficando, no máximo, a 3 pontos dos primeiros.
    Convém sublinhar que à nossa frente ainda temos, para além de Porto e Benfica, o Braga, o Marítimo e a Académica, e que se todos estes ganharem também os jogos deles continuaremos em 6º lugar...

    É muito bom se conseguirmos reduzir para 3 pontos a distância pontual para o 1º lugar, porque nos mantém na luta e significa que teremos obtido a 3ª vitória consecutiva.

    Mas não será motivo para grandes euforias, porque, senão, regressam as depressões logo que algo corra mal.

    Nem devemos ser tão pessimistas que ao fim de 3 jornadas já diziamos mal de tudo e de todos, a começar do próprio Domingos, nem tão eufóricos que por termos ganho dois jogos seguidos para a Liga já anunciamos, à 6ª jornada, que dependemos de nós para sermos campeões.

    É, no entanto, muito bom ver que começa a retornar a união dos adeptos à volta da equipa, o apoio a esta, o optimismo.
    Oxalá que logo tais sentimentos positivos passem para os jogadores e que o SCP nos brinde com uma grande exibição e uma boa vitória.

    JARVALHO

    ResponderEliminar
  3. É importante não esquecer as miseráveis arbitragens dos primeiros jogos,porque segundo alguns ,só se podem criticar arbitragens quando se ganha,eu acho que se deve criticar quando são más

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!