Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/10/2011

Andebol: Madeira SAD - 21 - 26 - Sporting CP

A equipa principal de andebol «leonina» deslocou-se à Madeira, para defrontar a formação local, tendo vencido por 21-26. A Madeira SAD (vice-campeã da época 2010/2011), encontrava-se com os mesmos pontos que os «leões» na classificação, o que significa que a equipa de Alvalade já estava preparada para uma partida extremamente competitiva. E foi… foi suar a estopinhas até ao último segundo do jogo. O Sporting teve algumas dificuldades para se impor no inicio e a Madeira SAD acabou por inaugurar o marcador, aos 3 minutos, por Bosko Bjelanovic. Depois, aos 5 minutos, Gonçalo Viera aumentou a vantagem concretizando o 2.º e 3.º golos da Madeira SAD.

A desvantagem não agradava aos sportinguistas que, aos seis minutos, conseguiram finalmente chegar ao golo, por Fábio Magalhães. No mesmo minuto, Rui Silva reduziu a diferença para 3-2 e Ricardo Dias fez, logo e seguida o empate, colocando o marcador a registar (3-3).

A partida era disputada em grande nível, mas foi o Sporting passou para a frente do marcador, aos 8 minutos, por Rui Silva. Depois, João Pinto aumentou para 3-5, aos 11 minutos. Os anfitriões, que nunca foram «pêra doce», tentavam contrariar o cenário do jogo, mas só aos 19 minutos voltaram a igualar, como Nuno Silva a fazer o 6-6. A festa durou pouco tempo, já que João Paulo Pinto fez o sétimo golo «leonino». O equilíbrio era de tal forma que ao intervalo, o marcador registava 10-10.

No segundo tempo tudo se manteve. Muita luta e muita garra davam espectáculo ao jogo. Só aos 39 minutos é que o Sporting conseguiu um pequeno avanço, de 14-17 com golo de Fábio Magalhães. Aos 54 minutos, a diferença no resultado voltava a ser mínima. O Sporting vencia por apenas um golo (21-22).

E foi com grande atitude que nos últimos seis minutos, os «leões» se lançaram para uma vitória mais confortável. Fábio Magalhães fez o 23.º, 24.º e 25.º golos e Rui Silva fechou a contagem, no último segundo, apontado o 26.º tento para o Sporting.

Foi um grande jogo, com uma vitória muito importante para os «pupilos» de Pokrajac que, na próxima jornada, tem pela frente o FC Porto (detentor do título de campeão nacional). O jogo será disputado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, o que significa que a família sportinguista deve já fixar na sua agenda que, no próximo sábado, dia 8 de Outubro, pelas 17 horas, terão de estar em grande força e número a apoiar a equipa «leonina» numa jornada em que esta pode fixar-se no primeiro lugar da tabela classificativa. Todos juntos podem contribuir para um boa vitória do Sporting.


Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!