Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/10/2011

CML aprova PPM para a construção do novo pavilhão!

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta Quarta-feira, em reunião camarária, o Plano de Pormenor para a construção do novo pavilhão do Sporting, com as abstenções dos vereadores do CDS/PP e da CDU.

Está assim dada a luz verde para a apresentação do projecto de execução da obra, seguindo-se paralelamente o projecto de licenciamento do pavilhão leonino. À saída da reunião, o presidente do Conselho Directivo, Godinho Lopes, mostrou-se satisfeito com a decisão favorável da autarquia. «O acordo que tinha sido feito com a CM de Lisboa, resultante da decisão do Tribunal Arbitral, necessitava da aprovação do Plano de Pormenor para a construção do pavilhão. Isso ficou aprovado e agora pode partir-se para a fase do projecto, que tem de ser feito à medida e irá depois ser submetido à aprovação da Câmara. Fico satisfeito por ter sido reposta a verdade. Há ainda um longo caminho a percorrer, pois há um aspecto técnico que corresponde à execução do projecto, submetendo-o depois à aprovação da autarquia, e outro aspecto financeiro que é o de garantir as condições necessárias para a sua edificação”; disse.

SVPN: As modalidades há muito sem casa própria, bem merecem voltar ao complexo de Alvalade, àquele que é, por natureza, o seu lar, perto dos seus, dos nossos adeptos. Por enquanto, mais não podem fazer senão jogar em pavilhões emprestados, casos do Andebol e Futsal, mas também do Hóquei em Patins (ainda não se sabe se o novo pavilhão poderá albergar, também, esta modalidade).

Decorreu um (demasiado) longo processo, com alguns (muitos) tropeções pelo meio que, inclusivé, lesou o Clube em muitos milhões de euros e que agora atinge o seu final, a tal reposição da verdade de que Godinho Lopes fala. O caminho ainda é longo, as negociações com a CGD, ao que consta, vão sofrendo avanços e recuos mas lá chegaremos, com certeza, ao dia em que possamos dizer que as nossas tão queridas modalidades estão de volta a casa!
Partilhar:

1 comentário:

  1. A CGD tem obrigação de apoiar o Sporting na construção do Pavilhão, uma vez que ajudou Benfica e Porto na edificação das suas Infra-estruturas desportivas. É uma questão de justiça e equidade em relação aos nossos rivais!Mais a mais tratando-se de um banco do sector público. A crise não serve de desculpa, pois quando ajudaram os nossos rivais, já o País estava em crise (lembram-se do famoso discurso do País de tanga...).Agora,também, é obrigação de todos os sportinguistas ajudar no que for necessário. Uma coisa não tem nada a ver com outra.S.Leoninas.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!