Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/10/2011

E se... Simão voltasse?!

Extremo deu preferência ao SL Benfica, treinador não mostrou interesse. Nos últimos meses, futebolista tem falado com Godinho Lopes mas reacção dos adeptos é problema a resolver.

Simão Sabrosa esteve a um pequeno passo, no último defeso, de regressar a Alvalade e, sabe o DN, este é um processo que ainda não morreu, podendo ser reatado no próximo mês de Janeiro quando o mercado reabrir.

O internacional português, nas conversas que manteve regularmente com Godinho Lopes, com quem mantém uma boa relação, fez ver que queria sair do Besiktas JK e que a questão salarial não era um problema. Por outro lado Simão tinha de consultar o SL Benfica, pois fez uma promessa a Luís Filipe Vieira de que os encarnados seriam sempre a sua prioridade quando voltasse a Portugal. E isso foi feito, tendo sido comunicado a Simão que Jorge Jesus não via com bons olhos a sua contratação. 

Em tempos idolatrado, agora é quase odiado em Alvalade. Formado no Sporting CP - passou oito anos de leão ao peito -, Simão foi vendido ao FC Barcelona em 1999, mas dois anos depois cometeu a traição suprema: regressou a Portugal para jogar no SL Benfica. Tornou-se peça fulcral do conjunto da Luz e foi mesmo capitão de equipa, declarando, pelo meio, todo o seu amor ao arqui-rival do Sporting CP.

Como António Boronha dizia há 2 anos:
Simão disse (em 2009/2010, aquando dos 1/8's de final, que opunham Sporting CP e Club Atlético de Madrid) que "não simpatizam" com ele em Alvalade.

É verdade. Poderia ter acrescentado as razões!

Em vez do laconismo da afirmação "joguei em Lisboa e actuei no 'Sporting" deveria ter dito para que todos, sobretudo lá fora, o percebessem: "desde pequenino que saí das berças em trás-os-montes e, em vez de "actuei", teria sido mais correcto dizer que me fui educar como homem e formar como jogador profissional de futebol, que hoje sou, para a Academia do Sporting Clube de Portugal. Posteriormente esqueci tudo isso e, mais do que assinado contrato, assumi as cores do rival histórico do emblema que me deu o pão e a educação, o SL Benfica, como sendo desde sempre a minha "paixão", onde, mais pelas birras de criança do que pelas capacidades como líder, cheguei a capitão da sua equipa principal."

Assim, sim! Todos perceberiam as razões pelas quais os adeptos do Sporting não "gostam" do homem Simão Sabrosa que, diga-se em abono da verdade, coincide com o excelente e preponderante ala do Club Atlético de Madrid."

Não haverá muito mais a acrescentar a isto. Fica a pergunta:
Se Simão voltasse, qual a tua reacção?!
Partilhar:

19 comentários:

  1. Se voltasse.... Estava o baile armado como se costuma dizer! Mas não acredito que volte, pelo passado, pela idade, pelo vencimento...

    ResponderEliminar
  2. Simao? ERa optimo.

    Obviamente a noticia nao passa de uma grande mentira mas ainda assim era fantastico se verdade.

    Simao é um excelente extremo que poderia enriquecer o meio campo do sporting.

    Por mim venha ele, quanto ao passado quero la saber desde que marque e dê a marcar

    ResponderEliminar
  3. outro maniche? nao, obrigado

    ResponderEliminar
  4. Com a devida vénia, transcrevo aqui um excelente comentário que achei no "Cacifo do Paulinho":

    "Calma!!! Constou-me que a ideia é utilizá-lo na Academia,de rabo para o ar, para o Paulinho estacionar a bicicleta!"

    Autora do comentário: Maria

    ResponderEliminar
  5. Eu não acredito nesta notícia.
    Venderam Yannick (apesar de ser um jodador novo) porque alguns adeptos estavam fartos dele, e agora iam buscar um velho, que tratou o Sporting como todos sabem, apesar de ser o clube que o formou e que lhe possibilitou ter uma vida farta com bons ordenados.
    Já viram no que dá contratarem velhos (Maniche, Pedro Mendes, etc).
    Não façam do Sporting um asilo cde jogadores em pré reforma.
    No entanto, a maior vergonha que o Sporting sofreu, não foi Simão, nem Futre, terem vindo para o Benfica.
    A maior vergonha para o Sporting, foi o dr Bettencourt ter vendido o melhor jogador e capitaão da equipa, João Moutinho, ao Porto.
    Ou seja, ao vender o melhor jogador a um rival, tornou esse rival mais forte com a entrada do atleta, e o Sporting mais fraco, com a sua saída.
    É incível, como o Sporting pôde chegar a esta vergonha!
    Alguma vez o Porto iria vender Hulk ao Sporting?
    DUARTE

    ResponderEliminar
  6. Espero que seja mentira. Ele não tem classe para voltar a vestir a camisola do Sporting. Não falo do seu talento como jogador, que também já não é o que era, mas sim do seu carácter, ou melhor dizendo do seu mau carácter. Se esta notícia se concretizar, enquanto ele estiver no Sporting não volto a ir a Alvalade enquanto ele lá estiver. Não quero sequer respirar o mesmo ar que ele.

    ResponderEliminar
  7. Carlos Mota18/10/11 12:34

    acho que tudo oq foi contruido com a onda verde seria rapidamente destruido ca vinda do simao

    ResponderEliminar
  8. Nao vinha fazer nd para o Sporting, com o passar de anos e com a ida para madrid começou a tornar;se um jogador banal. Na seleçao nacional fazia jogos miseraveis nestes ultimos anos.

    ResponderEliminar
  9. Entre um monte de m*rda destes ou o Yannnick acho que preferia o Yannick. Simão cabrão para o Sporting não vais não!

    ResponderEliminar
  10. É fácil copiar as notícias dos outros sites sem sequer por a fonte (http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=2064002); mas nao e muito bonito!

    ResponderEliminar
  11. Esses tipos do DN escreveram essa noticia so para distabilizar o sporting(ja estao com medo)

    Eu nao o quero nem que paguem para ele vir, traidoes como este moutinhos e futre so longe do sporting


    PORQUE O SPORTING E O NOSSO GRANDE AMOR

    ResponderEliminar
  12. como é possivel por-se sequer hipotese de esse filho da p*ta voltar? é uma m*rda de jogador para alem de so ver $$$ a frente. diz ele que o salario n é problema? pois n. ele esta disposto a reduzir o seu salario d cerca de 2 milhoes pa o nosso salario maximo de 1.5 milhoes+ o churudo premio de assinatura q com certeza vai pedir. quem e q fica a perder? nos claramente. é q para alem dos mais de 2 milhoes q vamos pagar para ele se arrastar durante apenas uma epoca vamos tb fazer regressar o maior traidor, um autentico judas, á casa q ele desprezou. n ha na historia do scp uma mancha tao grande e suja como a deste porco, deste p*nuca do simao. por isso eu digo, e pesso a todos os sportinguistas q se ele voltar o fassa-mos sofrer tanto, q o humilhe-mos tanto q ele deseje nunca ter feito a m*rda de escolha q foi gozar com o nosso clube, o maior do mundo.
    SL, e VIVA O SPORTING

    ResponderEliminar
  13. NEM PENSAR!

    Por tudo o que disse, pela idade, e pelo vencimento.

    Que vá gozar a reforma para os amigos de Carnide.

    Longe!

    Nem me façam isso por favor!

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  14. Só uma correcção:
    Em tempos idolatrado, agora é quase odiado em Alvalade

    É mesmo ODIADO em Alvalade.
    Vá para o crl que leve para longe de Alvalade! Acho que ia ser a pt da loucura ter este boi em Alvalade de novo... Um suicidio de Engodinho Lopes e Cº. Lda!

    ResponderEliminar
  15. Ao anónimo que puxou o assunto de copiar as notícias e não pôr as fontes:

    Sinceramente, acho que está a precisar de uma viagem ao oculista ou ao optometrista!

    Releia o 2ª parágrafo, reveja o que está sublinhado a verde e clique nesse sublinhado!

    Mania de vir com falsos moralismos e nem sequer vêem as coisas como deve ser!

    ResponderEliminar
  16. Penso que não seria uma boa opção , pois com a sua idade , e ainda por cima com o odio dos adeptos ... Nao me parce lá muito saudavel.

    Novo Duelo Semanal ! Pique ou Vidic ? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com !

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. se isso acontece-se era o godinho mais suinao corridos a pedrada de alvalade esse lampiao porco do suinao jamais ira voltar a vestir a camisola do grande sporting enquanto adeptos como eu la estivermos nas bancadas e o godinho que tem estado bem nao se queira por mal pois deus perdoa nos nao.

    ResponderEliminar
  18. Não obrigado! Há mais e melhor por onde escolher....

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!