Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/10/2011

Euforia ou optimismo?!

Optimismo. É com um grande optimismo que (re)vejo Alvalade voltar aos grandes momentos, aos grandes jogos, às grandes vitórias, às grandes exibições.

Basta atentar nos jornais desportivos e constatar todo o destaque que têm dado a este "novo" Sporting, com 16 novos jogadores, nova equipa técnica, novas estruturas a todos os níveis. Desde Rui Patrício a Ricky van Wolfswinkel, os jornais não se têm cansado em tecer os mais rasgados elogios. Afinal, somos a equipa que, na Liga, detém maior posse de bola, mais bolas jogadas, menor média de golos sofridos e a equipa que mais faltas sofre. Uma equipa que goleou por categóricos 6-1 o Gil Vicente FC no último fim-de-semana, como já não o fazia há 7 anos (a última goleada tinha sido também um 6-1 ao Boavista FC, salvo erro), e uma equipa que já não marcava tantos golos em todas as competições desde a viragem do século!

Não obstante, uma equipa nunca ganha eternamente, o campeonato é longo e são 4 as competições em que estamos envolvidos. Eventualmente uma não vitória ocorrerá e, aí, temos que ser nós, sócios e adeptos, a saber apoiar esta equipa que precisa tanto de nós como nós dela. Afinal, ganhando ou perdemos, somos e seremos sempre Sportinguistas, certo?! Unidos seremos sempre mais fortes. Sem euforias, claro, mas sempre com optimismo...

"Com tantas vitórias não está fácil a vida para os inimigos de Godinho Lopes. E eles são muitos. Por ora, obrigados a viver na sombra. É que se as bolas na trave levam os abutres a sobrevoar Alvalade, os golos de Wolfswinkel e companhia obrigam-nos a recuar."
Partilhar:

2 comentários:

  1. Eu sou Sportinguista, desde que me lembro, mas só passei acompanhar o Sporting na época da caminhada até à final da taça Uefa, com uns 12 anos.Por isso, posso ter não tenho muita experiência, mas na minha opinião é sem dúvida nenhuma mais euforia que optimismo.É preciso reparar numa coisa, ainda não jogámos contra benfica, porto ou até mesmo o braga.Verdade que fomos ganhar a Guimarães, e sofremos muito mas também tinhamos apenas 10 jogadores, mas contra a Lazio sofremos o empate, e marcamos o 2-1 sobre o intervalo, e só ficamos com 10 jogadores aos 60 min se não estou em erro.
    Temos uma sequência de 9 vitórias, e a única vitória sem queixas foi contra o gil vicente.

    SL
    Tiago

    ResponderEliminar
  2. Tiago,

    Se considera que é mais euforia que optimismo, é a sua perspectiva. Quanto a mim, é precisamente o contrário - mais optimismo -, e enumerei no post alguns dos motivos!

    Outra coisa, Gil Vicente, Setúbal, Vaslui, Zürich e, claro, o Famalicão - 5 vitórias incontestáveis em 9, e em 7 das 9 vitórias, boas exibições, quanto mais não seja pela garra evidenciada (em Guimarães, por exemplo, e em Alvalade frente à Lazio).

    Motivos para euforia? Claro que não...
    Motivos para estarmos optimistas? Muitos...

    Obviamente que tudo isto não quer dizer que ganharemos sempre, como expus no meu penúltimo parágrafo no post...

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!