Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/10/2011

Futsal: Sporting CP - 4 - 1 - GS Loures

O Sporting recebeu e venceu o Loures, (4-1) numa partida em que faltaram golos ao caudal ofensivo «verde e branco». Buiu «bisou».
Na recepção ao Loures – equipa que também utiliza o pavilhão Paz e Amizade como «casa» no Nacional de futsal – Orlando Duarte escolheu um cinco inicial «português», com Cristiano, Paulinho, João Matos, Pedro Cary e Deo (quase a receber a nacionalidade lusa). A equipa «verde e branca» entrou, como se esperava, a ter mais posse de bola, inaugurando o marcador, através de um potente remate de perto do meio-campo de João Matos (4 m). À partida, o mais complicado – chegar à vantagem estava feito – mas o Loures, que se apresentou a pressionar defensivamente em todo o campo, empatou no minuto seguinte, o que «obrigou» Orlando Duarte a pedir o seu minuto de desconto quase de imediato. Até ao intervalo, o Sporting rematou muito, mas apenas chegou ao segundo golo, por Buiu, a 16 segundos do interregno, na transformação de um livre indirecto.

A segunda parte foi completamente diferente, com o Sporting a aparecer mais rápido sobre a bola e a criar variadíssimas oportunidades claras de golo. Pedro Cary, 23 m, marcou o terceiro, na recarga a um remate seu que embateu no poste, seguindo-se muitos remates à baliza, com o guarda-redes Dedé a evitar a construção de uma goleada, através de uma série de defesas «impossíveis». O Loures nunca incomodou Cristiano no segundo tempo, à excepção de um lance (37 m) quando Deo escorregou e perdeu a bola, sendo sempre o Sporting que esteve mais perto do quarto golo, mesmo após o Loures ter avançado o seu guarda-redes para jogar no meio-campo «leonino», quando a bola estava na posse da sua equipa. Buiu, a quatro segundos do final, ganhou um ressalto e rematou para a baliza deserta, fixando o resultado final e conseguindo um «bis» na sua conta pessoal.

Em suma, é uma vitória justa do Sporting, que deveria ter sido por outros números, mas – e mais importante – mantém o Clube «leonino» no topo da classificação do Nacional de futsal.




Ficha de Jogo:
Futsal – 6.ª jornada do Nacional de futsal.
2011-10-16 Pavilhão Paz e Amizade.
Árbitros: Paulo Teixeira e Miguel Castilho (Lisboa)
Resultado ao intervalo: 2-1.

SPORTING;
(15) Cristiano; (9) João Matos, (6) Pedro Cary, (2) Paulinho e (10) Deo. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: (7) Djo, (14) Buiu, (4) Marcelinho, (11) Caio e (13) André Galvão. Suplente não utilizado: (1) João Benedito.
Disciplina: Cartão amarelo para Cristiano (3 m)
Golos: João Matos (4 m), Buiu (20 m), Pedro Cary (23 m),

Loures;
(12) Dedé; (4) Bruno Pires, (5) Dário, (8) Cláudio Lumbú e (13) David. Treinador: José Feijão. Jogaram ainda: (15) Thiago, (10) Sidney, (7) André Duarte, (3) Pena e (2) Bingo. Suplentes não utilizados: (1) André Machado.
Disciplina: nada a assinalar.
Golo: Bruno Pires (5 m).
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!