Próximo Jogo

Próximo Jogo

05/10/2011

Hóquei: Sporting CP perde no jogo de apresentação.

Texto e imagens retirados daqui
Realizou-se, ontem na Parede, a 1ª Gala do HP do SCP. Fantástico ambiente de luz, som e de Sportinguismo. Esta festa só foi possivel porque o HP do SCP é uma Família empreendedora. Da parte do CD, do nosso Presidente, do Andebol, dos antigos Campeões de 1977, do Conselho Leonino, do Grupo Stromp chegaram-nos elogios. Fomos inéditos e conseguimos casa cheia. Afinal o HP está no código genético dos Leões. A presença do nosso JUBAS serviu para alegrar os mais petizes.

A festa começou com o desfile dos nossos escalões, com projecção das suas fotos, no video screen. Coreografia interessante e bonita. Depois foi a hora de homenagear uma figura do Universo do Sporting CP. Chegou acompanhado pelo Luis Vidigal. Ele começou no HP, na era do nosso querido António Livramento e reconheceu Chana, Jorge Costa e Luiz Barata.

Seguiram-se os discursos. Falou GDB sobre a história da nossa refundação, o que somos hoje, o que conseguimos e o que projectamos. Seguiu-se na palavra o Presidente Luis Godinho Lopes que além de reconhecer o nosso trabalho e o exemplo que somos para as restantes modalidades, nos prometeu que tudo fará para nos ajudar a procurar a casa que tanto ambicionamos. Afinal, também ele é amante desta Modalidade e terminou com um viva ao HP e ao Sporting!

Realizou-se, entretanto, o encontro Sporting CP x C Infante de Sagres, envolto em simbologia. Há 72 anos, estes dois clubes discutiram o 1º campeonato nacional de HP que, nessa época, pendeu para o nosso Sporting. Ontem à noite, realizámos uma boa exibição perante este primodivisionário. O resultado de 2-4 é enganador. Os Leões estiveram grande parte do tempo por cima e mereciam, no mínimo, o empate. Mas o importante era a festa e a apresentação de todos os nossos activos. Estreia absoluta, esta época, do António Ramalho que recebeu muitas palmas.

No intervalo do Jogo decorreu a entrega de medalhas e da Taça de Campeão Nacional da 3ª Divisão. Procederam à sua entrega o VP da FPP, Paulo Rodrigues, secundado por GDB, Alfredo Calvão, Luiz Barata e o Presidente da APL Luis Nascimento. A Secção homenageou desta forma todos aqueles que ajudaram a este feito, incluindo os que este ano nos quiseram deixar ou que sairam por opção mútua.

Firme e com pujança, esteve a nossa sócia Nr 6, Maria de Lourdes Borges de Castro, trajando a rigor uma camisola oferecida pelos últimos seniores em 2004 quando subiram à I Divisão Nacional. Desses restam Hugo Lourenço e António Ramalho, que poderão ajudar na receita para esta época.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!