Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/10/2011

Iniciados e Juvenis goleiam adversários!

No encontro da 5.ªjornada do Nacional de iniciados, o Sporting visitou e venceu o Belenenses, por 4-0. Os tentos «verdes e brancos» foram apontados por Francisco Aguilar (9 m), Pedro Empis (35 m e 40 m) e Heriberto Tavares (60 m).
Os comandados de Telmo Costa, num campo tradicionalmente difícil, até pelas curtas dimensões que tem, conseguiram alcançar uma importante vitória, fruto de um futebol bem jogado e sobretudo muito eficaz. O Sporting foi dono e senhor da partida, sem permitir que o Belenenses criasse grandes ocasiões de perigo para a baliza defendida por Pedro Silva. Ao intervalo, a formação «verde e branca» já vencia, por 2-0.

Na etapa complementar, os «leões» voltaram a entrar bem na partida, mostrando logo nos primeiros minutos, que mesmo a vencer por 2-0, queriam marcar mais. Foi o que aconteceu por mais duas vezes, mas podiam ter sido mais, não fosse a boa intervenção da defensiva da equipa da Cruz de Cristo.

Vitória justa do Sporting, que soube transformar em fácil um jogo que se previa muito complicado. Na próxima quarta-feira, 5 de Outubro, os «leões» recebem no campo número cinco da Academia Sporting, às 11h00.




Ficha de jogo
Campeonato Nacional de Iniciados – 5.ª jornada
Estádio do Restelo (campo sintético) 
Árbitro: Luís Filipe Brás.
Resultado ao intervalo: 0-2

Sporting: (1) Pedro Silva, (2) Gonçalo Tavares, (3) Pedro Monteiro, (4) Miguel Matos, (5) Wilson Luz, (6) Moreto Cassamá, (7) Pedro Empis, (8) Francisco Aguilar, (9) Braima Cassamá, (10) Heriberto Tavares e (11) João Borges.
 
Treinador: Telmo Costa.
Substituições: 35 m – Saiu João Borges e entrou Alexandre Silva (18); 52 m – Saiu Braima Cassamá e entrou Felício Quiaque (16); 60 m – Saiu Pedro Empis e entrou Edson Gaspar (17).
 Não utilizados: (12) João Santos, (13) Cláudio Tavares, (14) Rodrigo Ferreira e (15) Fernando Araújo.
Disciplina: Nada a assinalar. 
Golos: Francisco Aguilar (9 m), Pedro Empis (35 m e 40 m) e Heriberto Tavares (60 m).


O Sporting recebeu o Torreense, na Academia, em jogo da oitava jornada do «nacional» de juvenis, tendo vencido por 5-0.

O primeiro golo aconteceu à passagem do minuto 18, por Eusébio, mas ao intervalo os «leões» já venciam por 2-0, com Daniel Podence a marcar, aos 37 minutos, de pontapé de bicicleta. No lance Batis Candé foi o primeiro a tentar a sorte, mas foi no ressalto que o golo apareceu, com Pondence a mostrar grande qualidade técnica.

No segundo tempo, o terceiro golo aconteceu aos 43 minutos, novamente por intermédio de Daniel Podence.

Os «leões» estavam determinados em aumentar a vantagem, mas o Torreense, verdade seja dita, nunca desistiu da luta. O Sporting controlava e Batis Candé apontou o quarto golo sportinguista, aos 52 minutos, através de um forte remate à entrada da área.

O jogo não terminou sem o «bis» de Batis que, aos 56 minutos, voltou a fazer o gosto ao pé. Na próxima jornada, os «leões» terão pela frente a formação do Real Massamá.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!