Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/10/2011

Judo: Ana Cachola reforça Sporting; Andebol: Rui Silva convocado para a Selecção Nacional

Judo:

Já se treina em Alvalade mas transferência concretiza-se oficialmente em Janeiro. Nacional foi a última prova pelo JC Algarve.

Ana Cachola vai engrossar, no início da próxima temporada, a equipa de Judo do Sporting CP, que já contava com o bicampeão europeu João Pina (-73 kg), desde 2010, e com a vice-campeã da Europa, Joana Ramos (-52 kg), esta época.

Com o reforço de mais esta estrela, o Sporting voltará a rugir bem alto e fará tremer o Judo nacional pois, dentro de dois meses, Ana Cachola mudar-se-á do Judo Clube do Algarve para Alvalade.

No passado fim-de-semana, no Nacional disputado em Odivelas, e no qual se sagrou campeã pela sétima vez consecutiva, sexta nos -63 kg, a judoca de 24 anos terá realizado a última competição ao serviço do clube algarvio, onde começou no judo aos seis anos.

No currículo, Cachola conta com dois títulos europeus de sub-23 (Ljubjlana-04, Moscovo-06), prova na qual arrecadou o bronze (Zagreb-08). A medalha de ouro no Europeu júnior (Zagreb-05) e o bronze nas Universíadas de Belgrado-09 também figuram no palmarés.

Andebol:

Matts Olsson, seleccionador Nacional de Andebol, convocou 17 jogadores para o estágio em Rio Maior que antecede a Bring Cup, um torneio norueguês que se realiza no início de Novembro contando com Portugal, Noruega, Lituânia e Macedónia. O principal destaque vai para o alteta do Sporting Rui Silva, que foi chamado pela primeira vez ao escalão máximo do Andebol Nacional. O jovem (18 anos), tem vindo a realizar um início de temporada em grande nível, estando a ser uma das mais importantes peças deste Sporting. Quando recebeu a notícia, Rui Silva mostrou-se feliz pela chamada mas, ao mesmo tempo, surpreendido.

“É mais um desafio na minha carreira. Fiquei surpreendido, pois sou muito novo e existem vários jogadores de qualidade para a minha posição, mas vou dar tudo para conseguir ganhar um lugar na equipa”, referiu o talentoso atleta.

Além da chamada de Rui Silva, Matts Olsson convocou também Hugo Figueira, Pedro Solha e Fábio Magalhães. Daniel Muresan foi chamado à selecção Romena.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!