Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/10/2011

Juniores: Belenenses, 0 - Sporting, 4


O Sporting conseguiu mais uma goleada no Nacional de juniores, (4-0 no Restelo), numa partida em que a equipa de Sá Pinto voltou a revelar grande qualidade.

Após a paragem de 15 dias no campeonato, a visita ao campo n.º 2 do Estádio do Restelo avizinhava-se difícil, mas os jovens «leõezinhos» entraram muito bem na partida, inaugurando o marcador aos 30 segundos, quando um defesa belenense desviou para o fundo da baliza o remate rasteiro de Iuri Medeiros. A ganhar desde o primeiro minuto, a equipa de Ricardo Sá Pinto controlou todo o encontro, através da qualidade na circulação da bola – mesmo ultrapassando a condicionante do relvado em mau estado – e a atitude e concentração na hora de defender. A um minuto do intervalo, João Mário foi derrubado dentro da área e o próprio converteu, sem problemas a respectiva grande penalidade.

Com dois golos de vantagem no marcador, a segunda parte apresentava-se tranquila para os «leões», ficando ainda mais logo no primeiro minuto após o reatamento, quando Filipe Chaby, após trabalho individual de Armindo Bangna «Bruma», só teve que encostar para o fundo da baliza «azul». Até ao final, o Sporting controlou muito bem os ritmos do jogo – aproveitando para poupar forças para o jogo de quarta-feira na Alemanha, referente à NextGen – marcando mais um golo, pelo recem-entrado Carlos Mané, que correu 30 metros com bola num contra-ataque rápido antes de finalizar com estilo.

Em suma, foi uma vitória justa de uma equipa que continua a brilhar graças à sua organização, entrega, qualidade técnica e entreajuda entre todos os seus elementos.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Os juniores veem para ganhar tudo, bem daqui a algum tempo, não muito estarão certamente no escalão senior. Nós, num futuro não muito distante precisamos de desenvolver dois generos de jogadores, as referencias( ex de lampard no chelsea), e jogadores que se espere um grande rendimento, as promessas. Basta preceber pouco de futebol, não é dificil, neste momento temos jogadores nos planteis de formação, na equipa principal, em que alguns são portugueses outros não o são, e tambem temos alguns emprestados, mem que prespectiva algo fantastico.
    O sporting é um clube com classe, passam grandes jogadores, e nascem novas estrelas...que apenas o sporting sabe como...sL e força sporting : )

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!