Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/10/2011

Paixões

7 jornadas decorridas, estamos a "apenas" 3 pontos do(s) líder(es). Para os paineleiros de programas de debate desportivo, comentaristas das tv's transmissoras dos jogos e até para alguns bloggers mais extremados (e não extremosos), é um duro golpe!

Para os da APAF parece ser um golpe ainda mais seco, quando, após a humilhação pública da guerra que tentaram vencer, em despropósito, contra o Sporting CP, foram fazendo arbitragens criteriosas, ao seu próprio estilo, e que hoje nos impede de irmos "de férias", estas duas semanas, no topo, e até com algum desafogo!

Em 7 jornadas, em apenas uma tivémos uma arbitragem digna desse nome, em Aveiro, por um árbitro da 3ª categoria!!! Bruno Paixão é apenas o espelho mais recente da incompetência dos árbitros de 1ª categoria (internacionais, até!!!)... Vítor Pereira, líder da Comissão de Arbitragem, que os nomeia, é apenas a parte mais visível de um "polvo" cujos tentáculos se perdem de vista...

O estranho é que nem na Liga Europa, com mais árbitros em campo e em nossa própria casa, os casos deixam de existir! Sr. Collina, o tal do "Now We See More", afinal não vê é mesmo nada... E mais árbitros por jogo só significa mais gente a encher os bolsos...

Desde Rui Patrício a Ricky van Wolfswinkel, todos levaram rótulos de flop, por um motivo ou por outro, porque afinal para dizer mal tudo serve. O que é certo é que até mesmo esses personagens já começam a virar o bico ao prego. Muitos, que até deixaram de escrever, voltaram ao activo. Outros, sempre prontos a condenar o que quer que seja, vão permanecendo mudos! Bom sinal?!

A mesma equipa que, ao princípio, mercê das 17 caras novas e das novas estruturas a todos os níveis, parecia um grupo de bons rapazes, é agora uma verdadeira equipa, em qualidade, em quantidade, em alma principalmente, ou não teriam levado de vencida Lazio e Guimarães, com 110 minutos a jogar em inferioridade numérica! O Sporting está de volta e, com ele, os adeptos, que ontem encheram um topo em Guimarães, provando a onda verde que se vem criando à volta do Clube,  afastada há largos anos... Isto é o Sporting!!!
Partilhar:

1 comentário:

  1. A solução contra estes bois de preto está à vista, uma união total dos elementos da equipa, um acreditar constante, um apoio incondicional dos adeptos e finalmente o mais importante, contra tudo e contra todos, marcar mais um que o adversário, só assim teremos hipóteses de contrariar o sistema.
    Uma coisa mudou nos últimos jogos, em face ás contrariedades, em vez de perderem a cabeça constantemente, agora parece que já sabem o que esperar, não se irritam, remam todos para o mesmo lado e assim vão levando a sua avante.
    Parece-me que estamos a começar a assustar muita gente e isso é muito bom, pois o respeito conquista-se.
    Quem diz mal de jogadores como Rui Patrício ou Wolfswinkel percebe muito pouco de futebol, merecem muito pouca atenção.
    Quanto aos bloggers, que profetizavam a desgraça, têm tido a sua resposta, espero sinceramente que sirva de lição a alguns, sabendo porém que nem todos vão tirar as devidas ilações.
    Alguém que tem andado desaparecido é o senhor BdC, será que este senhor só fala quando alguma coisa corre mal? Livramo-nos de boa.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!