Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/10/2011

Quando o apito quer bater o futebol (ao intervalo)


Mas não vai conseguir. O Sporting vai vencer! Faltam 45 minutos, malta. Sem medo, sem dores, sem problemas. Em frente. Vamos vencer Bruno Paixão nesta partida - como estávamos a vencer, e muito justamente, um Vitória de Guimarães muito inferior.


Domingos, não faças o que penso que vais fazer. Não tires nem Capel, nem Carrillo. Tira antes Ricky van Wolfswinkel. Mas não nenhum dos extremos (de preferência o espanhol).

Porque os defesas-laterais do Vitória são fraquíssimos. Se aproveitar as debilidades tremendas de Alex e Bruno Teles significa jogar sem nenhuma referência no centro do ataque, que assim seja.

Porque se há jogos em que jogar de forma larga é uma boa opção (pelo facto dos defesas-laterais dos adversários serem fracos), este é um deles.

Tira Wolfswinkel, mete Matías. A equipa recuou os seus sectores, e neste momento Wolfswinkel está a jogar muito mais entre o meio-campo e o meio-campo ofensivo, que perto da área vitoriana.

Ora, aí, Matías é mais importante. Primeiro, por ter melhor qualidade técnica e ser capaz de manter a bola a circular, na posse da equipa (RvW também é forte neste aspecto; mas Matías é melhor). Depois, porque o chileno é mais rápido, e no contra-ataque pode ser mais perigoso.

Em última análise (a mais importante), Matías pressiona mais e melhor que o holandês. Aproxima-se mais de Schaars e Elias. E na zona em que este já está a actuar (meio-campo ofensivo), tal é importante.

Agora, não deixes o Alex e o Teles sozinhos. O primeiro, já mostrou o que vale quando pressionado (ver roubo de bola de Schaars no primeiro golo). O segundo, tem os mesmos problemas.
Partilhar:

1 comentário:

  1. O Paixão, que em todas as crónicas à sua arbitragem é exposto como um incompetente, tentou, como todos os outros da sua laia, foder-nos o jogo e condenar-nos ao fracasso.

    Mas ficou-se pela tentativa.

    SPORTING SEMPRE!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!