Próximo Jogo

Próximo Jogo

14/10/2011

Tiago e Santiago Arias estreiam-se nos convocados esta época

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, chamou 19 jogadores para o jogo deste sábado com o Famalicão, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Destaque para  Santiago Arias, defesa-direito colombiano que se estreia nos convocados de Domingos Paciência, que promoveu ainda os regressos de Alberto  Rodríguez, Tiago e Bruno Pereirinha.

Em relação ao último jogo, saem Fabián Rinaudo (castigado), Rui Patrício, Elias e Valeri Bozhinov.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago e Marcelo Boeck.
Defesas: Alberto Rodríguez, Daniel Carriço, Anderson Polga, Oguchi Onyewu, Evaldo, Santiago Arias, João Pereira e Emiliano Insúa.
Médios: Stijn Schaars, André Santos, Bruno Pereirinha, André Martins, Diego Capel e Matías Fernández.
Avançados: Ricky van Wolfswinkel, André Carrillo e Diego Rubio.

O Meu 11

Suplentes: Tiago; Anderson Polga, Alberto Rodríguez, Emiliano Insúa; Stijn Schaars, Diego Capel; Ricky van Wolfswinkel.
Excluído da convocatória: João Pereira.
Partilhar:

9 comentários:

  1. Apenas fazia um pequeno reparo no teu 11: jogaria com Insúa no lugar de Evaldo, já que o 1º terá de cumprir um jogo de suspensão no encontro de quinta feira a contar para a liga europa.

    De resto tento em conta a convocatória, concordo com a restante equipa.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    Foi precisamente pela mesma razão que coloquei Evaldo a titular! Passo a explicar - Emiliano Insúa está suspenso para o jogo da Liga Europa que vai opôr o Sporting CP ao FC Vaslui, logo terá que jogar Evaldo nesse jogo.

    No entanto, Evaldo, após a chegada de Emiliano Insúa, nunca mais foi titular e foi jogando apenas a espaços, alguns minutos, e por vezes nem sequer a lateral-esquerdo mas sim a médio-esquerdo (embora mais recuado).

    Como tal, achei que Evaldo precisa de ritmo de jogo, minutos nas pernas, para que possa depois dar um melhor contributo no jogo para a fase de grupos da Liga Europa!

    Não sei se concordará, depois da explicação, com o meu ponto de vista. No entanto, qualquer das opções é mais que suficiente para o FC Famalicão da II B...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Percebo o ponto de vista, mas se assim é também temos os casos do Arias que ainda não jogou e do Rubio que só foi opção como suplente utilizado no inicio (não enquadro aqui o André Martins porque foi opção em todos os jogos da selecção de sub-21 até agora).

    Percebo o seu ponto de vista e ficarei satisfeito se jogar Evaldo ou se jogar Insúa porque como diz e bem são opções mais do que suficientes para levar de vencido o Famalicão.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Anónimo,

    Quanro a Arias e Rubio, são casos diferentes, que em nada têm a ver com Evaldo - até pela diferença de idades!

    Santiago Arias - Não tem jogado (e esta é a sua primeira chamada aos convocados). Vem de um país com uma cultura de jogo muito diferente, a quase todos os níveis, e por isso precisou da habitual adaptação ao País, ao estilo de vida diferente e, claro, ao jogo praticado em Portugal.

    Depois ainda tinha o "handicap" de disputar o lugar com João pereira (que não sendo um portento, é sem dúvidas o melhor lateral-direito do plantel), e ainda tendo Bruno Pereirinha à espreita.

    Julgo que seria importante dar esta espécie de "prémio" a Santiago Arias, até por motivos motivacionais. E daí, Bruno Pereirinha a extremo-direito, caso contrário teria posto Bruno Pereirinha a lateral-direito, André Carrillo a extremo-direito e Diego Capel do lado oposto. Achei melhor poupar Diego Capel.

    Diego Rubio - Valeri Bozhinov não figura entre os convocados. Caso estivesse entre eles, o búlgaro seria o meu escolhido para a titularidade na frente de ataque.

    Não sendo, sobram André Carrillo (que também pode jogar a 2º avançado) e Ricky van Wolfswinkel, a par de Diego Rubio. Achei melhor, poupar o holandês e colocar o peruano na ala-esquerda, logo, por exclusão de partes, sobra Diego Rubio. A titularidade, neste caso, como com Santiago Arias, também é importante por motivos de motivação do jogador.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Gonçalo Correia14/10/11 22:46

    Mauro,

    Não sei se o Polga não seria uma melhor opção que o Onyewu. Este último jogou pelas Selecções (ao contrário do Polga, que ficou parado), e tenho dúvidas que seja melhor que o brasileiro.

    Que é mais forte no jogo aéreo, é indiscutível. Em todos (ou quase todos) os outros aspectos do jogo, prefiro o brasileiro. E assim a balança acaba por cair muito para o Polga, passando a expressão.

    E não sei se não colocaria o Elias, em vez do Matías Fernandez. Honestamente, acho que o segundo seria mais importante, contra uma equipa com as características (algo submissas, sem desprimor para o termo) do Famalicão.

    Mas será fundamental para os próximos jogos.

    ResponderEliminar
  6. Gonçalo o Elias não foi convocado.

    ResponderEliminar
  7. Gonçao Correia14/10/11 23:32

    Epá, eu hoje ando todo trocado!

    Sendo assim, a única dúvida que teria seria mesmo: Polga ou Onyewu?

    ResponderEliminar
  8. Gonçalo Correia,

    Pese embora a correcção já feita por um anónimo:

    Estive bastante reticente quanto a Anderson Polga ou Oguchi Onyewu. No entanto, optei pelo nigeriano m(naturalizado norte-americano), pela eficácia no jogo (defensvo) aéreo - algo que, julgo, o FC Famalicão irá tentar explorar e potencializar, quer através de jogo directo quer através de jogo lateralizado, com centros em ataque rápido para a área defensiva do Sporting CP....

    Logo, e até porque Onyewu foi poupado em 45 dos 180 minutos possíveis na Selecção dos U.S.A., achei melhor incluir o norte-americano, não vá o diabo tecê-las...

    ResponderEliminar
  9. A transferência de Yannick para o Nice é mais uma novela à Sporting.
    Não quero acreditar que o Porto vai contratar completamente de borla mais um jogador feito no Sporting, como aconteceu com Silvestre Varela.
    Continuo a acreditar no valor do atual Presidente do Sporting, apesar de inicialmente não ter sido o "meu" Presidente.
    Oxalá não me engane (mais uma vez). Os 2 últimos Presidentes foram, a meu ver, muito maus, designadamente o último. O Sporting já não iria aguatar mais um Presidente sem qualidade.
    Espero que construam o tão necessário Pavilhão para as modalidades. É um pouco humilhante ver o Sporting fazer os jogos "em casa" das modalidades em pavilhões alugados.
    O Sporting deve continuar a apostar muito forte no futsal, que é um desporto fantástico e muito movimentado, com imensos aficionados e praticantes em Portugal e que sem dúvida reforça muito a imagem do Sporting.
    DUARTE

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!