Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/10/2011

Triatlo: João Silva revalida título de Campeão Europeu sub-23

O português João Silva revalidou esta sexta-feira o título de Campeão Europeu de triatlo de Sub-23, em Eilat, Israel, subindo pela terceira vez na sua carreira ao lugar mais alto do pódio nos Europeus do escalão.

O triatleta do Sporting repetiu os êxitos de 2008 e 2010 e conquistou a 12.ª medalha da carreira em provas individuais, num ano em que se tornou o primeiro português a vencer uma etapa do Mundial, ao vencer em Yokohama, no Japão.

Na luta pelos lugares da frente estiveram igualmente os portugueses Pedro Laginha Palma, que foi 8.º classificado, e Miguel Arraiolos, 9.º, o que fez com que Portugal repetisse a proeza de 2008, a de colocar três atletas entre os dez melhores.

Já João Serrano ficou na 19.ª posição e Hugo Ventura na 22.ª. Numa prova disputada sob grande calor e vento intenso, os atletas portugueses tentaram andar sempre na frente, começando desde logo nos 1.500 metros de natação, onde se destacaram duas dezenas de atletas.

No ciclismo (40 quilómetros), o francês Aurelian Raphael e o russo Andrey Bryukhankov chegaram a ter 1.10 minutos de vantagem e partir para a transição de corrida (dez quilómetros) na liderança, pelo menos até ao final da primeira volta.

A partir daí o duo foi alcançado por um grupo de dez atletas, entre eles João Silva, Pedro Palma e Miguel Arraiolos.

Na terceira volta foi o italiano Davide Uccellari a tentar "descolar", numa tentativa em que apenas foi acompanhado por João Silva, que rapidamente o ultrapassou e garantiu o seu terceiro título europeu de Sub-23. 

Parabéns, João!!!
Partilhar:

1 comentário:

  1. Vamos todos votar no João para "Atleta masculino do ano". http://galacdp.sapo.pt/categorias/atletamasculinoano/

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!