Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/10/2011

Vitória SC - 0 - 1 - Sporting CP (Capel) - Com Paixão e muita Paciência!!!

11 Titular: Rui Patrício; João Pereira, Oguchi Onyewu, Anderson Polga e Emiliano Insúa; Elias, Fabián Rinaudo e Stijn Schaars; André Carrillo, Ricky van Wolfswinkel e Diego Capel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Daniel Carriço, Evaldo, André Santos, Matìas Fernández, Valeri Bozhinov e Diego Rubio.
Excluído: André Martins.

Golos:
  • 7' - Golo de Diego Capel (0-1).Freire deu espaço e Capel, em grande velocidade, remata forte e colocado para o fundo da baliza de Nilson! Diego Capel estreia-se a marcar em jogos oficiais com a camisola do Sporting
V. Guimaraes 0-1 Sporting CP - Capel 8'

Simão | Myspace Video

Substituições:
  • 46' - Sai André Carrillo, entra André Santos. 
  • 58' - Sai Diego Capel, entra Evaldo.
  • 80' - Sai Ricky van Wolfswinkel, entra Daniel Carriço.
Disciplina:
  • 22' - Cartão vermelho directo para Fabián Rinaudo, após uma falta dura! A tal que já se esperava... Bruno Paixão no seu melhor!
  • 69' - Cartão amarelo para Evaldo. Falta, de carrinho, sobre Alex. 
  • 75' - Cartão amarelo para Schaars.
  • 82' - Cartão amarelo para Elias.

O Sporting entrou bem no jogo frente ao V. Guimarães e, mais uma vez, colocou-se cedo em vantagem no marcador, através de Capel. Foi aos sete minutos que Schaars conseguiu recuperar a bola a meio-campo e lançou Capel na esquerda para este correr em grande velocidade e efectuar um remate forte e certeiro.

O Sporting jogava bem e mostrava-se um opositor muito perigoso, até Bruno Paixão decidir que também tinha que fazer parte do espectáculo (como aliás é o seu género).
Aos 22 minutos, eis que Paixão evidenciou os seus propósitos, ao ser tão excessivo na amostragem do cartão vermelho a Rinaudo. O médio argentino adiantou a bola e entrou com o pé em riste sobre Maranhão, acertando na canela do vimaranense. O amarelo seria o mais justo, mas Paixão nem hesitou. Foi rigoroso, mas foi só para os de verde e branco, porque nos minutos que se seguiram foram os vários lances em que os jogadores de Guimarães também entraram com o pé em riste sobre os «leões» e aí… aí a decisão foi bem mais pacífica (uma vezes até mostrou o amarelo, mas noutras apenas marcou a falta).

Mesmo assim, o Sporting foi para o intervalo a vencer por 1-0, perante um Vitória que acertava pouco nas suas investidas.

No segundo tempo, Domingos Paciência organizou a equipa de forma a que esta fosse muito forte defensivamente. E conseguiu. Os «leões» conseguiram impedir que os vimaranenses chegassem ao empate e venceram todas as adversidades. Os três pontos alcançados mostram a enorme solidariedade, a grande entreajuda que existe no seio do Sporting.
Partilhar:

2 comentários:

  1. A semana passada, postei no Fonte Segura o seguinte comentário:

    JC disse...

    Leão Revisor:

    O plano de Bruno Paixão e da comandita que lhe está por trás é simples:
    expulsão de Rinaudo, de preferência com vermelho directo, seguido de suspensão por dois jogos.

    Neste momento, Rinaudo é o motor da equipa, defende e ataca como ninguém.

    É um misto de Oceano e Paulo Bento, ou de Oceano e Duscher, ou dos três juntos, eu sei lá!

    Parece anedota o valor que o SCP pagou por ele!

    Se Rinaudo sair da equipa neste momento, por lesão ou castigo, a dinâmica da equipa vai-se ressentir muito.

    Por isso não tenho dúvidas que as atenções dos bois negros vão estar viradas para ele e a táctica a seguir será a de o expulsar e de o suspender dois jogos.


    Dito e feito.

    Para a próxima jogo no euromilhões.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  2. A falta de respeito pelo Sporting continua. A Vergonha continua! Felizmente, para além da qualidade, o plantel tem Raça e Querer se não já estávamos fora da corrida!Neste momento deveriamos estar à frente da Liga com mais 2 pontos é bom lembrar...Este fim de semana ganhámos em Futebol Sénior (Guimarães) juvenil e Iniciados. Em Andebol na Madeira (Sad) e em Futsal no Restelo e em muitas outras modalidades. Aí está a maior força desportiva do País! Contra tudo e contra todos se necessário for! Mas com Honra e Dignidade sem batota! Força Sporting! JMO

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!