Próximo Jogo

Próximo Jogo

17/11/2011

UEFA Futsal Cup: Sporting CP - 3 - 1 - Gyóri Eto FC

O Sporting CP somou a segunda vitória consecutiva na Ronda de Elite, ao derrotar o Gyóri Eto Fc (3-1), ficando a um ponto do apuramento para a fase final da UEFA Futsal Cup. Sábado (17h) joga com o Iberia Star Tiblissi (Geórgia).

As duas equipas vencedoras da primeira jornada encontraram-se no dia seguinte, com o Sporting CP a procurar o golo desde o instante inicial, com Leitão (3 m), Alex (4 m) e Marcelinho (5 e 6 m) a estarem perto de marcar, intercalados por duas boas ocasiões da equipa magiar. O Sporting inaugurou o marcador aos sete minutos, quando Marcelinho, junto ao segundo poste, colocou dentro da baliza a bola que lhe apareceu à frente após o seu remate anterior. E nem foi preciso esperar dois minutos para Deo dobrar a vantagem, ao ser o mais rápido a aparecer a uma bola perdida à frente da área, após o passe interceptado de Leitão para Cary. Tudo corria bem à equipa de Orlando Duarte e, três minutos depois, a bola encontra o corpo de Cary, num alívio da defensiva húngara, para o terceiro golo leonino.

Sem conseguir ter a bola no ataque, o Gyóri Eto FC colocou, a sete minutos do intervalo, Al Ioani como guarda-redes avançado, o que resfriou o domínio atacante verde e branco, transformado em controlo e concentração defensiva, não sofrendo o resultado mais alterações até ao intervalo.

O Sporting CP voltou dos balneários «a todo o gás», com remates de João Matos, Pedro Cary e de Leitão, mas foi a equipa húngara a reduzir a desvantagem, por Al Ioani (22 m). Os leões não acusaram o golo e continuaram a controlar o ritmo do encontro, e a posse de bola, com Caio, (27 m), a rematar ao poste, no culminar de vários lances de perigo em que o guarda-redes Balazs foi adiando o quarto golo verde e branco. Pedro Cary (31 m) rematou à barra, já sem o guarda-redes na baliza, com os húngaros a limitarem-se apenas a defender e, tal como na primeira parte, recorreram ao guarda-redes avançado para os derradeiros 8 minutos da partida.

O Sporting CP defendeu, novamente, com acerto, sem nunca deixar de procurar os ataques rápidos, passando apenas por um calafrio, no penúltimo minuto, com um remate à trave da baliza de Benedito.




Com este triunfo, o Sporting CP parte para a última jornada desta Ronda de Elite na primeira posição, necessitando apenas de um empate frente ao Iberia Star Tiblissi para carimbar a passagem à Final Four da UEFA Futsal Cup, já que, no outro jogo, o Iberia Star Tbilissi ganhou (7-3) ao City'Us Tirgu-Mures (link).



Amanhã é dia de "descanso" no grupo C, voltando sábado para o derradeiro jogo. Entretanto, nos grupos A, B e D (apenas com um jogo realizado - a 2ª jornada disputar-se-á amanhã) MFK Dínamo Moskva, FC Barcelona e Marca Futsal, respectivamente, lideram os grupos.


Sporting CP, 3
 (1)João Benedito, (9) João Matos, (6) Pedro Cary, (10) Deo e (3) Leitão.
Treinador: Orlando Duarte.
Jogaram ainda: (2) Paulinho, (4) Marcelinho, (11) Caio, (14) Buiu, (12) Alex.
Suplentes não utilizados: (15) Cristiano e (13) André Galvão.
Disciplina: nada a assinalar.
Golos: Marcelinho (7 m), Deo (9 m) e Pedro Cary (12 m).

Eto FC, 1
(1)Balazs, (8) Al Ioani, (10) Hamisch, (20) Mincho, (11) Dróth.
Treinador: Artur Melo.
Jogaram ainda: (13) Gyurcsanyi, (5) Dobre, (7) Lódi, (23) Ninho.
Suplentes não utilizados: (12) Matkovics, (34) Csopaki, (9) Szeghy.
Disciplina: cartões amarelos a Dobre (4 m) e Ninho (19 m).
Golo: Al Ioani (21 m).

Futsal – 2.ª jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
2011-11-17 (Pavilhão Multiusos de Odivelas).
Árbitros: Abdallah Benazi (Holanda) e Francesco Massini (Itália).
Resultado ao intervalo: 3-0.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!