Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/11/2011

NexGen: Sporting CP - 5 - 1 - Liverpool FC (Edgar Ié, Chaby, Betinho x2, Etock)

No último encontro da fase de grupos da NextGen, o Sporting CP recebeu em Mafra os ingleses do Liverpool FC. Sá Pinto, na antevisão que fez da partida, alertou para o facto deste poder ser um jogo diferente do da primeira volta. E assim aconteceu, na primeira parte.
No primeiro tempo, embora o ascendente tenha sido sempre dos leões, os ingleses conseguiram criar algum equilíbrio, mas quem procurou o golo foi a equipa da casa. Aos 20 minutos, Edgar Ié colocou o Sporting em vantagem, na sequência de um livre apontado por Betinho. A vantagem justificava-se, pois as principais ocasiões de golo até ao momento tinham pertencido ao Sporting CP. O segundo tento verde e branco aconteceu ao minuto 36, desta feita por intermédio de Chaby, autor de um remate cruzado, sem hipótese de defesa para o guardião o forasteiro. Os jogadores do Liverpool FC reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem para 2-1, por intermédio de Ngoo, quando faltavam cinco minutos para o intervalo.

No segundo tempo, a primeira grande ocasião de golo foi para o Liverpool FC, mas Rafael Veloso evitou o tento do empate. Na resposta, Betinho apontou o terceiro dos leões e passados apenas sete minutos aumentou a vantagem para 4-1. A partir do quarto golo, o ritmo de jogo baixou, sendo que ambas as equipas preocuparam-se mais em gerir o esforço físico. Ainda antes do final do encontro, do meio da rua, Gael, que tinha entrado minutos antes para o lugar de Betinho, marcou o quinto tento e fechou a contagem. Vitória justa do Sporting, que dominou por completo a partida.



Já apurado para a próxima fase, o Sporting enfrentará , nos 1/4's de final, o 2º classificado do grupo A, que ainda não encerrou as contas - FC Barcelona, Olympique de Marseille e Celtic FC disputam ainda os dois primeiros lugares!






Juniores – NextGen – 6.ª jornada
2011-11-16 Parque Desportivo Municipal de Mafra

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)Árbitros assistentes: Hernâni Fernandes e Nuno Roque
Resultado ao intervalo: 2-1.

Sporting: (1) Rafael Veloso, (2) Ricardo Esgaio, (3) Edgar Ié, (4) Tiago Ilori, (5) Micha, (6) João Mário, (7) Bruma, (8) João Vilaça, (9) Betinho, (10) Chaby e (11) Iuri Medeiros.
Treinador: Ricardo Sá Pinto.Substituições: 69 m – Saiu Chaby e entrou Agostinho Cá (15); 75 m – Saiu Bruma e entrou Mané (17); 83 m – Saiu Betinho e entrou Gael (18).
Não utilizados: (12) Pedro Duarte, (13) Rúben, (14) Rodolfo, (15) Agostinho Cá e (16) Mateus.
Disciplina: cartão amarelo a Iuri Medeiros (25 m)
Golos: Edgar Ié (20 m), Chaby (36 m), Betinho (54 m, 61 m) e Gael (87 m).

Liverpool: (1) Berford, (2) Wisdon, (3) Smith, (4) Sama, (5) McGiveron, (6) Coady, (7) Sterling, (8) Roddan, (9) Morgan, (10) Adorjan, (11) Ngoo.
Treinador: Borrel.
Substituições: 60 m – Saiu Morgan e entrou Silva (17); 65 m – Saiu Sama e e ntrou M’Laughlin (12); 70 m – Saiu Morgan e entrou Fernandez (16).Não utilizados: (13) Stephens, (14) Sokolick e (15) Pelosi.
Disciplina: cartão amarelo a Sterling (71 m)Golo: Ngoo (40 m)
Partilhar:

2 comentários:

  1. Sporting sempre no top.

    Continuem assim e vão chegar longe.

    Sporting sempre.
    SL

    ResponderEliminar
  2. (Mais) um bom jogo dos míudos, a mostrar que a árvore ainda tem muitos e bons frutos para dar! À atenção do Domingos, alguns deles (para lá do Llori)já poderão mostrar-se na equipa principal.

    Venham os quartos de final!

    Força Grande Sporting

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!