Próximo Jogo

Próximo Jogo

20/11/2011

Andebol: Sporting CP - 25 - 25 - ABC Braga

O Sporting CP empatou na recepção a 25 golos num jogo muito emocionante no final e em que o triunfo «fugiu» aos leões nos derradeiros segundos do encontro.

O andebol leonino voltou a jogar no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures e, após os minutos iniciais equilibrados com falhas técnicas de ambas as equipas, a equipa leonina deixou fugir o ABC Braga no marcador, ao revelar grandes dificuldades no ataque organizado, o que levou a vários contra-ataques bracarenses finalizados com sucesso. Este foi o cenário até meio da primeira parte – o Sporting CP perdia por quatro (6-10) – mas a intensidade defensiva leonina aumentou e, no ataque, os passe de primeira linha para a finalização, aos seis metros, de Bruno Moreira trouxeram a recuperação no marcador, mas uma série de erros de arbitragem – entre eles um em que transformou um golo de Ricardo Dias numa exclusão de dois minutos para o capitão do Sporting CP – fizeram com que, ao intervalo, a desvantagem verde e branca voltasse a ser de quatro remates certeiros.

A segunda parte não foi diferente da inicial, com o ABC de Braga, que só utilizou um dos suplentes disponíveis ao longo de todo o jogo, a responder a todas as séries de dois golos consecutivos por parte dos comandados de Pokrajac, que sempre com «muito coração» iam tentando contornar a adversidade criada pelo adversário, pelos erros no ataque e, sobretudo, pela equipa de arbitragem que teve várias decisões controversas em momentos decisivos. Apesar disso, os leões nunca desistiram e tiveram garra e atitude para voltarem a discutir, nos últimos minutos, a vitória no encontro, chegando ao empate a 24 por Solha, a menos de dois minutos do final, quando o ABC apenas jogava com quatro jogadores de campo. Final emocionante, com mais um golo para cada lado e depois de uma falha no ataque bracarense, e respectivo contra-ataque, Pedro Solha teve um livre de sete metros a oito segundos do final, que o antigo guarda-redes leonino Humberto Gomes defendeu e segurou o empate para a sua equipa.



Ficha
12.ª jornada do Nacional da I Divisão.
2011-11-20 Pavilhão Paz e Amizade (Loures).
Árbitros: Flávio Carvalho e João Malhado.

Resultado ao intervalo: 8-12.
Parciais: 10m- 3-3; 20m – 5-9; 30m – 8-12; 40 m – 12-16; 50 m – 18-21, 60 m – 25-25.

SPORTING, 25
Hugo Figueira, Pedro Portela (1), João Paulo Pinto (2), Rui Silva (3), Bruno Moreira (6), Fábio Magalhães (5) e Pedro Solha (6). Treinador: Branislav Pokrajac. Jogaram ainda: Daniel Muresan (1), Hugo Rocha (1), Ricardo Dias. Suplentes não utilizados: Ricardo Correia e Carlos Siqueira.

ABC, 25
Humberto Gomes, Rui Lourenço (4), José Rolo (3), Pedro Seabra (6), José Costa (2), José Coelho (8) e Mário Peixoto (2). Treinador: Carlos Resende. Jogaram ainda: Álvaro Rodrigues. Suplentes não utilizados: Fábio Vidrago, João Rodrigues, João Santos, Miguel Sarmento.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!