Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/11/2011

Andebol - Sporting CP - 26 - 17 - SL Benfica

O Sporting venceu o Benfica de forma categórica, por expressivos 26-17, no jogo que encerrou a primeira volta do campeonato, realizado no pavilhão do Ginásio do Sul, e que contou com um grande apoio dos adeptos sportinguistas.
O domínio da equipa leonina foi avassalador, de tal forma que a quinze minutos do final do encontro o triunfo estava praticamente assegurado (23-11 com uma diferença de 12 golos no marcador).

Mesmo sem o lateral-direito João Pinto (lesionado), o treinador Branislav Pokrajac utilizou vários sistemas defensivos, anulando as principais referências dos encarnados, e contou igualmente com uma equipa muita coesa e um Hugo Figueira praticamente intransponível na baliza. Ao intervalo os leões já venciam com uma vantagem de três golos (13-9), mas a partir daí “dispararam” no placard concretizando várias situações de contra-ataque.

Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram um Sporting tremendamente eficaz, com Pedro Solha e Daniel Muresan em destaque no capítulo da finalização. O festival verde e branco foi tremendo na segunda parte e a equipa soube garantir um triunfo incontestável que a coloca no segundo lugar do campeonato, a par do FC Porto.

Na próxima jornada os leões recebem a formação do ABC.


Campeonato Nacional de Andebol - 1.ª divisão – 11.ª jornada
Pavilhão do Ginásio do Sul, em Almada
2011-11-13
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador
Ao intervalo: 13-9

Sporting: Hugo Figueira (14 defesas) e Ricardo Correia (g.r.); Pedro Portela (3), Bruno Moreira (3), Rui Silva (2), Pedro Solha (6, 1 de sete metros), Carlos Siqueira, Ricardo Dias (2), João Paulo Pinto (1), Daniel Muresan (6), Hugo Rocha e Fábio Magalhães (3).
Treinador: Branislav Pokrajac

Benfica: Ricardo Candeias (8 defesas) e David Andersson (1 defesa) (g.r.); David Tavares (2), João Pais (1), Georgy Zaikin, Cláudio Pedroso (1), Nuno Roque, Pedro Graça (2), Carlos Carneiro (7, 3 de sete metros), Rui Silva (2), Nuno Grilo, António Areia, José Costa (1) e Inácio Carmo (1).
Treinador: Jorge Rito.
Partilhar:

1 comentário:

  1. E o sporting é o nosso grande amor

    futre007

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!