Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/11/2011

Andebol: Yailan Hechavarria e Francis Carol são reforços!

A equipa principal de andebol do Sporting CP conta, a partir desta semana, com mais dos jogadores, com as contratações de Yailan Hechavarria e Francis Carol, internacionais cubanos.

Depois de longas negociações, o departamento de andebol apresentou os dois novos jogadores da equipa principal, os internacionais cubanos Yailan Hechavarria, lateral direito, e Francis Carol, lateral esquerdo/central, ambos de 24 anos.

Os dois jogadores visitaram, antes do treino vespertino de Quarta-feira, o Museu Mundo Sporting, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a grandeza leonina, com natural curiosidade para a Taça Challenge em andebol, a única competição europeia ganha por um Clube português na modalidade.

Yailan Hechavarria considerou "estar muito feliz pela forma como foi recebido pelos colegas, que estão a ajudar muito nestes primeiros dias", enquanto Francis Carol salientou a "vontade de poder corresponder o mais depressa possível à aposta feita por este grande Clube".

Mário Patrício, director das modalidades, referiu que "estas contratações resultaram de longas negociações em que – ao abrigo do protocolo entre a Federação portuguesa e a cubana, que faz com que não contem como estrangeiros no nosso campeonato – acreditamos que são boas apostas a médio e longo prazo, já que vêm da selecção onde competiam com grandes dificuldades de contactos internacionais".

Yailan Hechavarria
Data de nascimento: 2/10/1987.
Local de nascimento: Villa Clara (Cuba).
Altura: 1,94 m.
Peso: 91 kg.
Posição: lateral direito
Principais feitos desportivos:
3.º lugar nos Jogos Panamericanos de 2008
Presença no Mundial da Croácia 2009
4.º lugar nos Jogo Panamericanos de 2010

Francis Carol
Data de nascimento: 7/9/1987.
Local de nascimento: Matanzas (Cuba).
Altura: 1,92 m.
Peso: 87 kg.
Posição: lateral esquerdo/central
Principais feitos desportivos:
3.º lugar nos Jogos Panamericanos de 2008
Presença no Mundial da Croácia 2009
4.º lugar nos Jogo Panamericanos de 2010
Partilhar:

1 comentário:

  1. Quando começam a jogar?
    Espero que em breve.
    O Pavilhão para as modalidades faz muitíssima falta e as modalidades arrastam uma franja de adeptos que se revê menos no futebol e contribui muito para o reforço da imagem do Sporting.
    Como não se pode fazer tudo duma vez, tendo em atenção as dificukdades financeiras, entendo que se devia dar prioridade à construção do Pavilhão e, só depois, tapar o fosso, quando tal fosse possível.
    Não compreendi o facto dos nossos Dirigentes terem ficarem calados (excepto Domingos) quanto à não marcação daquele penalti escandaloso sobre o Onyewu, mesmo nas barbas do árbitro.
    Espero que não estejam a ficar moles.
    Espero ainda, quando da próxima deslocação do Benfiica a Alvalade, que os respetivos adeptos sejam colocados numa gaiola (só enquanto a atual Direção do Benfica permanecer em funçõers).
    DUARTE

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!