Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/11/2011

Domingos inclui três juniores na convocatória


Com muitas baixas no plantel, Domingos Paciência socorreu-se de três juniores para completar a convocatória para o jogo desta quinta-feira frente ao FC Zürich, para a Liga Europa.

Carlos Chaby, João Carlos e João Mário, todos médios, não só entram na lista de convocados como têm já a garantia de que pelo menos dois deles vão estar também na ficha de jogo, uma vez que a convocatória contempla 19 jogadores.

André Carrillo contraiu entorse ligeira e vai falhar o jogo com o FC Zürich, no qual estava até apontado à titularidade. O jogador ainda foi visto no treino desta manhã, mas já visivelmente condicionado, sendo a sua ausência confirmada ao final da tarde pelo director de comunicação do Sporting CP.
Guarda-redes: Tiago e Marcelo Boeck;
Defesas: João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, Oguchi Onyewu e Emiliano Insúa;
Médios: Stijn Schaars, Bruno Pereirinha, André Santos, André Martins, Carlos Chaby, João Carlos, João Mário e Diego Capel;
Avançados: Valeri Bojinov, Ricky van Wolfswinkel e Diego Rubio.

Domingos Paciência: «Depois do brilhante jogo na Luz, a minha vontade era colocar em jogo os mesmos jogadores. Com a confiança que existe atualmente, deve-se dar continuidade. Mas, infelizmente não será possível devido a lesões. Em condições, Matías e Carrillo iriam jogar. Seria a equipa habitual à excepção do guarda-redes. Quando uma equipa ganha, a confiança aumenta. Nos jogadores que jogam e nos que ficam de fora, que são muito importantes. É isso que vai acontecer na Quinta-feira. Este jogo é importante para dar continuidade aos jogadores que não costumam jogar. Queremos ganhar para alcançar o primeiro lugar. Temos de ser uma equipa séria, honesta e competente. Os jogadores que entrarem em campo irão dar tudo para obter o grande objectivo, que é vencer!

Ainda no rescaldo do último derby frente ao SL Benfica, Domingos Paciência voltou a elogiar a sua equipa, comentado a eventual grande penalidade de Jardel sobre Onyewu que não foi assinalada na Luz: «Os jogadores sentiram que estiveram muito perto de ganhar. Trabalharam para isso e só não conseguiram finalizar. Aproveito para voltar a referir que foi um grande espetáculo, com três equipas e devia ter falado e não falei. É impressionante como o árbitro não marca aquele penalty. Se aquilo não é penalty, por amor de Deus!... A equipa saiu frustrada porque sentiu que devia ter ganho e não ganhou, mas confiante por aquilo que fez!

João Pereira: «O principal objectivo é conseguir o primeiro lugar do grupo. A partir do momento em que vencemos os três primeiros jogos esse passou a ser o nosso objectivo. Já perdemos uma oportunidade de ter esse lugar assegurado frente ao FC Vaslui e não queremos desperdiçá-la agora frente ao Zurique. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, como foi em Zürich, onde apesar de termos ganho eles tiveram várias oportunidades para marcar, inclusivamente acertaram duas vezes no poste.»


Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!