Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/11/2011

Futsal: Ricardinho para atacar UEFA Futsal Cup

O craque Ricardinho está próximo de chegar a um acordo total com o Sporting CP. O futsalista que veste a camisola do CSKA Moscovo desde Junho, por empréstimo do Nagoya Oceans, tenciona deixar a Rússia no final do ano para regressar a Portugal. Só que, desta vez, o "Mágico" não vestirá a camisola do SL Benfica, Clube que representou entre 2003 e 2010. A decisão de Ricardinho tem, essencialmente, um objectivo: o ala quer disputar a UEFA Futsal Cup, em Abril de 2012. Para isso, terá de deixar o CSKA na janela de mercado - que tem lugar em Janeiro, tal como acontece com o futebol - assinando pelo Sporting CP, que disputará esse final-four juntamente com o FC Barcelona, Marca Futsal e Dínamo Moscovo. No fundo, o que deve acontecer nas próximas semanas é a cessação do contrato de empréstimo entre Nagoya Oceans e CSKA Moscovo para que se realize um novo acordo de empréstimo, mas agora entre o clube japonês e os leões.
A mudança desejada pelo jogador tem como principal finalidade a concretização de um sonho que o próprio já não consegue esconder: Ricardinho pretende voltar a ser reconhecido como melhor jogador de futsal do Mundo e para isso é fundamental marcar presença e vencer a mais importante competição - o que já conseguiu uma vez, ao serviço do SL Benfica (Abril de 2010).
Segundo o jornal Record, na altura da transferência para o Nagoya Oceans, em 2010, ficou assinado entre o SL Benfica e Ricardinho um contrato que dá preferência aos encarnados sempre que exista mudança de clube. Ou seja, o jogador estará obrigado a prestar informação antecipada aos encarnados sobre qualquer novo contrato que pretenda realizar, podendo o SL Benfica acompanhar ou não a proposta. Neste caso, e segundo fontes do clube da Luz, Ricardinho ainda não tinha estabelecido, pelo menos até ontem, qualquer contacto com as águias. Que assim poderão, em caso de incumprimento por parte do atleta, recorrer à via legal. Em todo o caso, tratar-se-ia sempre um investimento muito alto (cerca de 25 mil euros/mês) e fora daquilo que é a realidade do futsal do SL Benfica em 2011/12. 

Já em relação ao Sporting CP, continuando o investimento a ser uma pequena "loucura", a verdade é que poderia ter retorno através da presença na UEFA Futsal Cup, para além, naturalmente, de tudo o que representaria a contratação do melhor do Mundo e ainda símbolo do eterno rival. Tudo isto, claro, quando a chama do dérbi do sábado ainda continua bem acesa…
Em Outubro, em entrevista ao Record, juntamente com os colegas Divanei e Cardinal, Ricardinho já não se mostrava particularmente satisfeito com a vida em Moscovo. "Gostei muito da experiência no Japão. Ali tudo tem regras e todos as respeitam. É uma sociedade super-organizada. Aqui (Moscovo) é mais cada um por si. A adaptação está a ser complicada, mas com o tempo as coisas vão melhorar", dizia-nos o Mágico, estrela maior do campeonato russo, onde o salário de um jogador de topo é "o triplo do que se paga em Portugal".
Partilhar:

3 comentários:

  1. Já formamos muitos grandes jogadores e atletas deste mundo, está na altura de termos o melhor do mundo de uma modalidade "já feito"

    DioSCP

    Sl

    ResponderEliminar
  2. agora falcão também vem a caminho porque os melhores só são os melhores nas melhores equipas e claramente melhor só scp carrega o scp

    ResponderEliminar
  3. epa...gosto desta novidade, o ricardinho tem muita qualiade, como dizem em cima, é um jogador já feito, e nós sporting merecemos este e muito mais. Os melhores para nós, para o nosso clube, jogar num clube grande e com classe, que os outros felizmente não sabem o que significa! Força nisso sporting : )

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!