Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/11/2011

Futsal: Sporting CP - 5 - 4 - AR Freixieiro

O Sporting CP garantiu mais um triunfo no nacional de futsal – 5-4, frente ao AR Freixieiro, numa parida que teve oito golos na primeira parte e muita emoção ao longo dos 40 minutos.

Foi um Sporting CP muito desfalcado que regressou ao pavilhão onde garantiu mais um apuramento para a Final Four da UEFA Futsal Cup, o Multiusos de Odivelas. Orlando Duarte apenas pôde contar com oito jogadores de campo, estando ausentes por, lesão, Pedro Cary, Leitão, Djô e Preá.

Apesar de todas estas condicionantes, a equipa leonina entrou a pressionar em todo o campo – obrigando o adversário a atirar a bola para longe, sem ter tempo, nem espaço, para construir o seu processo ofensivo – na mesma medida que, ao recuperar bola perto da baliza adversária, atacava rapidamente as redes nortenhas.

Deo fez o primeiro remate de grande perigo (2 m), respondendo a equipa nortenha, aos 7 minutos, com o primeiro golo, através de Coelho, num remate de meia-distância.

O Sporting CP empatou, aos 7 minutos, pelo jovem André Galvão, que concretizou ao segundo poste um livre marcado por Buiu, com Deo, aos 11m, a consumar a reviravolta no marcador, num remate muito perto da baliza da equipa de Matosinhos, após tabela com Caio. Deo «bisou» dois minutos depois, aproveitando mais um erro colectivo adversário, para, novamente «à boca da baliza», fazer passar a bola por cima do corpo do guarda-redes Cláudio.

O encontro desenrolava-se em grande ritmo e o AR Freixieiro reduziu no minuto seguinte, após jogada individual de André Gomes, mas João Matos (15 e 17 m), num remate de longe, primeiro, e a concretizar uma jogada colectiva, depois, aumentou a vantagem verde e branca para três golos. O AR Freixieiro não desistiu e – a 40 segundos do intervalo e depois de ver Marcelinho rematar a um dos postes da sua baliza – voltou a marcar, o segundo de André Gomes, num contra-ataque de 3x2.

Depois de uma primeira parte que rendeu oito golos, os leões voltaram do intervalo determinados a marcar – mas as bolas nos postes «substituíram» os golos – e a não voltarem a ser surpreendidos defensivamente, e tal aconteceu, com o AR Freixieiro a não dispor de contra-ataques em superioridade numérica até aos 34 minutos, quando Tiago Brito finalizou, sobre a linha de golo, o quarto para os matosinhenses. A um golo do empate, o AR Freixieiro optou pelo guarda-redes avançado nos derradeiros minutos, mas os comandados por Orlando Duarte voltaram a revelar segurança defensiva neste capítulo táctico do jogo, segurando a vantagem e a conquista de mais três pontos para o nacional de futsal.

Ficha de Jogo:
SPORTING, 5
(1)João Benedito, (2) Paulinho, (9) João Matos, (10) Deo e (12) Alex.
Treinador: Orlando Duarte.
Jogaram ainda: (4) Marcelinho, (11) Caio, (13) André Galvão e (14) Buiu.
Suplente não utilizado: (15) Cristiano.
Disciplina: nada a assinalar.
Golos: André Galvão (7 m), Deo (10 e 13 m), João Matos (15 e 17 m).

Freixieiro, 4
(13) Cláudio, (3) Ricardo, (5) Coelho, (9) Côco e (12) Tiago Soares. Treinador: José Vasconcelos. Jogaram ainda: (7) André Gomes, (10) Paulinho, (6) Tiago Brito. Suplentes não utilizados: (2) Miguel Tomás, (8) José Monteiro, (14) Russo e (15) Roque. Disciplina: nada a assinalar. Golos: Coelho (4 m), André Gomes (14 e 19 m) e Tiago Brito (35 m).

13.ª jornada do Nacional de Futsal
2011-11-26 (Multiusos de Odivelas)
Árbitros: João Barracas e Fernando Serras (Portalegre).
Resultado ao intervalo: 5-3.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!