Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/11/2011

Hóquei: HC Sintra - 5 - 6 - Sporting CP

O Sporting CP continua a contar por vitórias – e a liderar – no regresso ao nacional da II divisão de hóquei em patins, após o triunfo em Sintra (6-5). Gonçalo Alves (5) e Marinho (1) foram os marcadores leoninos.

O Sporting CP visitou o recinto do Hóquei Clube de Sintra e voltou a ter muitos Sportinguistas nas bancadas, empolgados com o rendimento que a equipa treinada por «Quim Zé» está a revelar na época de estreia na II Divisão deste projecto encabeçado por Gilberto Borges.

O início da partida foi muito equilibrado, com o primeiro golo a surgir apenas aos 12 minutos, por Gonçalo Alves, num remate de meia distância a finalizar um contra-ataque. O jovem hoquista foi o grande destaque individual da partida, com cinco golos, marcando o segundo, já perto do intervalo, na recarga de uma grande penalidade por si executada. O Hóquei Clube de Sintra reduziu antes do intervalo, e empatou logo no primeiro minuto após o reatamento, mas Marinho, sete minutos depois, deu vantagem aos leões, com Gonçalo Alves, depois, a marcar mais dois golos para o Sporting CP. A equipa da casa deu o «tudo por tudo» e, a dois minutos do fim reduziu para 4-5, respondendo, de novo, Gonçalo Alves com o quinto na conta pessoal e o sexto para a sua equipa, com o Hóquei Clube de Sintra a fixar o resultado final, nos últimos segundos, na transformação de uma grande penalidade.

Em suma, foi uma vitória sofrida, mas inteiramente justa, da jovem equipa verde e branca que continua a somar por triunfos os jogos disputados no Nacional da II Divisão. O Sporting CP alinhou e marcou com: Igor Alves e Daniel Meireles (guarda-redes); André Pimenta; Hugo Lourenço; Tomás Silva; Marinho (1); Tiago Roquete, Gonçalo Alves (5); João Calvão; Diogo Oliveira e António Ramalho.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Gonçalo Correia SVPN20/11/11 15:54

    Vi uma boa parte deste jogo, deu em directo no site da aplisboa.

    O destaque foi, infelizmente, a arbitragem. Quis estar em foco, quis prejudicar o Sporting, mas não nos levou de vencida.

    Um jogo que já em circunstãncias normais se tornava complicado (o Sintra é uma das boas equipas da II Divisão), e que assim ainda mais o foi.

    Mas a equipa deu uma resposta tremenda, com o Gonçalo Alves sempre em grande (mas, convém dizer, sempre ajudado e potenciado pelo colectivo, mesmo a nível de posicionamento e tarefas em campo).

    A continuar assim, o sonho da subida continuará presente. Não são os objectivos da equipa (pelo menos, não foi essa a mensagem para o exterior) - como é natural - mas este grupo de jovens e de grandes leões pode ambicionar o céu.

    Força Sporting!!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!