Próximo Jogo

Próximo Jogo

20/11/2011

Iniciados: SL Benfica - 3 - 0 - Sporting CP

O Sporting CP não trouxe qualquer ponto na visita ao Seixal (0-3), numa partida em que os erros defensivos desequilibraram o marcador.

Coube aos leões - depois de um quarto de hora de puro equilíbrio – a primeira clara oportunidade de golo na partida disputada no campo principal do Caixa Campus no Seixal, quando Francisco Aguillar (15 m) rematou, à meia-volta, por cima da barra um cruzamento da direita que o encontrou já dentro da pequena área. O SL Benfica respondeu com golo, por João Coelho (19 m), num cabeceamento após pontapé de canto. No minuto seguinte, livre indirecto dentro da área favorável ao Sporting CP – por o guarda-redes encarnado ter agarrado a bola, largado e voltado a agarrar – mas Morato Cassamá rematou ao poste, com os verdes e brancos a estarem, logo de seguida, novamente perto do empate, mas Fábio Duarte redimiu-se do erro anterior, com uma defesa espectacular para canto.

As duas equipas continuaram a procurar o golo, mas o resultado não se alterou até ao intervalo, levando a que Telmo Costa operasse uma tripla substituição no regresso dos balneários, com a entrada de Heriberto Tavares, Alexandre Silva e de Bubacar Djaló.

O Sporting CP passou a estar ainda mais próximo da baliza encarnada – mas sem criar grandes oportunidades de golo – perante um conjunto que apenas apostava nos contra-ataques e foi num contra golpe rápido que chegaram ao segundo golo, por Diogo Gonçalves (52 m). Os leõezinhos acusaram o golo e, três minutos depois, sofreram outro, novamente por Diogo Gonçalves. A equipa de Telmo Costa reagrupou-se e voltou a controlar a posse de bola, mas sem criar real perigo até ao apito final, cometendo, em simultâneo, erros defensivos que colocaram o último reduto em perigo.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Mais Valia25/11/11 11:36

    O pior inimigo do Sporting continua a ser... o Sporting.
    É nesta altura que se deve perguntar o que andam a fazer os nossos prospectores!
    Foi-se buscar aos iniciados do Barreirense um ponta de lança que na época passada marcou 7 golos (e ZERO no torneio Lopes da Silva) e deixou-se ficar o outro colega ponta de lança que, na mesma quantidade de jogos (26), marcou 24 golos e que foi o melhor marcador dos iniciados A e dos Iniciados B do Barreirense.
    Nesta época, nos últimos 3 jogos marcou 8 golos como se pode ver no Blog do Almada (http://www.almadaslb4.blogspot.com/)
    A altura não pode tudo, principalmente no clube que tem o exemplo do Lietson.
    Só deve vir para o Sporting jogadores que seja mais-valias.
    Senão mais valia não virem

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!