Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/11/2011

Juvenis: Sporting CP - 4 - 1 - SC Pombal

A equipa de José Lima somou mais três pontos no nacional de juvenis, graças a uma vitória frente ao Sp. Pombal (4-1), com os golos «leoninos» a serem todos apontados na etapa inicial.

A equipa leonina entrou no Campo nº.1 da Academia Sporting/Puma ao ataque e foi sem surpresa que chegou à vantagem, por Daniel Podence, logo aos 7 minutos, quando apareceu no segundo poste para, de primeira, dar a melhor sequência a uma combinação entre Riquicho e Gelson no corredor direito.

Em vantagem, o Sporting não abrandou e continuou a canalizar o futebol ofensivo pelos corredores laterais, e foi desta forma que conseguiu mais três golos na primeira parte. Aos 25 m, Francisco Geraldes rematou, fora da área e de primeira, para o fundo da baliza adversária um alívio da defesa contrária a cruzamento de Podence na esquerda, com o «camisola 7» a voltar a estar em evidência 10 minutos depois, quando cruzou para o segundo poste, onde surgiu Gelson Martins a cabecear para o terceiro «verde e branco». No derradeiro minuto da etapa inicial, Riquicho subiu bem no corredor direito e cruzou para Carlos Evandro, que, à entrada da área, rematou para golo.

Construída a goleada, a segunda parte não foi tão efectiva, com os leõezinhos a continuarem a criar oportunidades para marcar, mas o resultado não se alterou, mesmo depois do treinador José Lima ter colocado mais jogadores no ataque e terminar a partida com apenas três defesas. No último minuto, o Sporting de Pombal conseguiu reduzir a desvantagem, numa grande penalidade assinalada que deixou muitas dúvidas, num jogo em que a diferença de qualidade evidenciada deveria ter maior expressão no marcador final.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!