Próximo Jogo

Próximo Jogo

10/11/2011

Labyad: «Sporting? É possível!»

Zakaria Labyad assume: o Sporting é uma das possibilidades para o seu futuro. O extremo marroquino (mas nascido na Holanda) do PSV Eindhoven foi sintético quando falou ontem com O JOGO (link), mas abriu as portas ao interesse do clube leonino: "É possível, sim. Mas muita coisa pode ainda acontecer até ao final da época. Para já, não quero dizer mais nada", resumiu o jovem de 18 anos, evitando falar do que pode acontecer: "Não sei o que o futuro irá trazer. Por isso, é melhor não dizer nada."

Apesar de parco nas palavras sobre o interesse dos leões, Labyad mostrou conhecimento sobre a liga portuguesa, muito por culpa daquilo que vão dizendo os dois embaixadores do futebol holandês no nosso país, precisamente os sportinguistas Schaars e Van Wolfswinkel. "Portugal seria uma opção muito boa para mim. A liga portuguesa é muito forte e competitiva, segundo dizem os jogadores holandeses que aí estão", acrescentou, lembrando que viu o Sporting em jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. "As partidas do campeonato português não costumam ser transmitidas para a Holanda. Só os grandes jogos", justificou.

O PSV Eindhoven garante que o contrato de Labyad estende-se por mais dois anos, depois de ter sido accionada uma cláusula e o jovem ter cumprido um determinado número de jogos pela equipa principal - actualmente, já com três temporadas no plantel principal, soma 42 partidas, divididas entre campeonato, Taça e Liga Europa. No entanto, é o próprio futebolista a duvidar da validade desse vínculo. "O PSV diz que tenho mais dois anos de contrato, mas a verdade é que a ligação acaba no final desta época. O actual contrato foi assinado quando eu tinha 16 anos e não é válido fazer uma ligação de cinco temporadas com essa idade", assegurou, reafirmando que a ligação ao emblema da Philips "termina no próximo Verão".

Uma coisa é certa: Zakaria Labyad, um talento que está nos blocos de notas dos olheiros de meia Europa, promete não se precipitar na hora de assinar o próximo vínculo. "Sou ambicioso, quero chegar ao mais alto nível", afirmou, confiante. E o próximo passo desta ambição pode mesmo ser Alvalade.

Sondado por Benfica e FC Porto

Além de Sporting, também Benfica e FC Porto têm detalhados relatórios sobre Zakaria Labyad. Há não muito tempo, os dois rivais dos leões estudaram a possibilidade de contratar o jovem futebolista, que deverá em breve fazer a sua estreia pela selecção de Marrocos, de onde os seus pais são naturais. No entanto, o preço que o PSV Eindhoven pedia na época passada pelo seu diamante mais valioso assustava qualquer um: cerca de 10 milhões de euros. E isto por um jovem que apenas atingiu a maioridade a 9 de Março deste ano.
Partilhar:

5 comentários:

  1. pode ser bom jogador, mas para essa posição temos o wilson eduardo e diogo salomão, dois bons jogadores e nossos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com Anónimo! Acho que para próxima época dar pelo menos a oportunidade ao Wilson Eduardo já que é a segunda época que faz em Olhão e assim pode se ver se tem o estofo necessário para jogar num nível mais elevado e com mais pressão. Já o Diogo Salomão também deve ser possibilidade já que a 2º liga espanhola e muito competitiva e ele até esta a fazer boas exibições sendo titular e tudo!

    Saudações Leoninas^^

    ResponderEliminar
  3. Nah..temos portugueses melhooooores pá SL : )

    ResponderEliminar
  4. Eu imagino o plantel do SPORTING para a proxima epoca assim:
    GUARDA REDES
    Rui Patricio, Marcelo, Tiago. Se Rui for vendido entra V. Golas.
    LATERAL DIREITO
    Joao Pereira, Arias. Se o Joao for vendido entra C. Soares.
    LATERAL ESQUERDO
    Insúa, Turan.
    CENTRAIS
    Onyewu, Polga, Torsiglieri, P. Mendez, Geromel/Dedé.
    MEDIOS CENTROS
    Rinaudo, Adrien, Schaars, A. Santos, Elias, Matias, Izmailov.
    EXTREMOS
    Capel, Jeffren, Carrilo, D. Salomao, Labyd.
    AVANÇADOS
    Wolfswinkel, Rubio, Bojinov, W. Eduardo.
    Sei que o plantel esta um pouco estenso, mais vendo que Izmailov e Jeffren lesionan-se com alguma facilidade

    ResponderEliminar
  5. Martucho,

    Nem é só por estar extenso demais:

    Tiago acaba contrato esta época. Pela idade, deve ser a úultima época dele, não deverá contar para 2012/2013;
    O mesmo serve para Polga, quiça;
    Geromel/Dedé custam bastante dinheiro, e o Sporting tem Torsi, Nuno Reis, Mexer, Juary emprestados;

    Depois, há a questão da equipa B. Havendo equipa B, o plantel principal não irá muito para além dos 20/22 jogadores, até pelos custos acrescidos...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!