Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/11/2011

Onyewu também não joga em Vaslui

Domingos Paciência não vai poder contar com o central Oguchi Onyewu para o jogo de amanhã, com o Vaslui, apesar de ter viajado com a equipa para a Roménia, devido a um estiramento no adutor.

A informação foi dada pelo departamento de comunicação do Sporting CP no final da conferência de imprensa do treinador leonino de antevisão ao encontro da 4ª Jornada da Liga Europa, onde irá defrontar os romenos da FC Vaslui.

O departamento médico aproveitou ainda a oportunidade para esclarecer os outros dois casos clínicos que surgiram no plantel, a saber, a situação de Jeffrén Suárez e de Emiliano Insúa.

Quanto ao hispano-venezuelano, foi detectado um estiramento na face anterior da coxa esquerda, uma lesão que não está reclacionada com o problema que o obrigou o jogador a parar desde o dia 28 de Agosto, até ao passado domingo (30 de Outubro).

O argentino Insúa também ficou em Lisboa a recuperar de um traumatismo na coxa esquerda.

O Sporting CP fica, assim, com apenas 2 defesas-centrais disponíveis para o jogo - Alberto Rodríguez e Daniel Carriço.
Partilhar:

6 comentários:

  1. Muda-se de departamento médico e isto ainda está pior??? o que se passa??
    Aqui é q devia haver responsabilidades!

    futre007

    ResponderEliminar
  2. futre007,

    O departamento médico mais não faz que debelar lesões já existentes, da mesma maneira que você só vai ao hospital depois de já estar doente!

    Aqui, como sempre disse e mantenho, a maior responsabilidade é dos preparadores físicos, pela preparação física que impõem aos atletas. Talvez não seja a mais indicada, tendo em vista a recorrência destas lesões que, não sendo muito graves, condicionam sempre...

    ResponderEliminar
  3. este e o rodriguez estao sempre lesionados, o carriço é fraco e o polga esta velho mas ainda é o melhor dos 4... ou seja temos um excelente plantel mas temos um ponto fraco que é o centro da defesa...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo,

    Se quisermos encontrar um ponto fraco na equipa, esse terá forçosamente que ser a defesa. É um facto!

    No entanto, aconselho-o a rever os minutos de cada um dos 4 centrais ao serviço do Sporting CP, em jogos oficiais:

    Anderson Polga - 10 jogos - 1 assist. - 855 minutos
    Daniel Carriço - 9 jogos - 1 golo - 568 minutos
    Oguchi Onyewu - 10 jogos - 1 golo - 810 minutos
    Alberto Rodríguez - 8 jogos - 585 minutos

    Partindo do princípio que a defesa é o nosso sector mais fraco, não deicxa de ser curioso que, com estes 4 centrais, tenhamos apenas 11 golos sofridos em jogos oficiais!!

    ResponderEliminar
  5. Mas será que sofremos apenas 11 golos por causa da defesa? ou por causa de termos um bom meio campo e uma equipa que se ajuda muito entre si, onde o Domingos nas equipas onde está sofrem sempre poucos golos? E eu disse que o centro da defesa é o ponto fraco, nao disse que era a defesa, a defesa nao sao só os defesas centros.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo,

    Certamente. Aliás, era aí onde queria chegar!...
    Se os processos defensivos da equipa forem bem trabalhados - e estão -, as deficiências ao nível da qualidade dos nossos defesas-centro acabam por ser camufladas, menorizadas...

    Aliás, basta atentar no historial de Domingos Paciência, que nunca trabalhou com defesas tremendamente bons e sempre conseguiu rentabilizá-los da melhor forma!

    Se precisamos de um outro central? Admito que sim. Mas tendo 4 centrais emprestados - Marco Torsiglieri, Nuno Reis, Pedro Mendes e Mexer - não me parece que a melhor opção, a nível económico-desportivo, seja gastar mais uns milhões noutro central.

    Até porque o investimento feito esta época é quase irrepetível...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!