Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/11/2011

Orgulho


Perante o Benfica mais equilibrado dos últimos anos, uma equipa sem o melhor extremo do Campeonato (Jeffrén Suárez), sem um jogador que se entende incrivelmente com Schaars (Rinaudo), sem um dos melhores jogadores da Liga (Marat Izmailov) e com a lesão de um elemento como Matías Fernández por volta dos 20 minutos de jogo, orgulhou os sportinguistas.

Uns dirão que o que se perdeu é irrecuperável - os 3 pontos. Eu digo que o que se ganhou esta temporada foi uma equipa que poucos imaginavam poder vir a ter, no ano passado. E o que se ganhou hoje foi a prova de que, não tendo feito um jogo irrepreensível, este colectivo tem um potencial tremendo.

Domingos, aprenderá. Os jogadores, evoluirão. E a equipa crescerá. O que vi hoje, na Luz, assim como o que tenho visto esta temporada, é um rumo. E eu não me recordava há muito de ver um rumo no Sporting Clube de Portugal.

Hoje, perdemos a batalha. Mas, a continuar assim, vencemos a guerra.

Actualização - Entretanto, diz Domingos «Saio de cabeça erguida (...)».
Partilhar:

4 comentários:

  1. Orgulho. Nada mais! Jogamos bem, mas não fomos eficazes como o Benfica o foi! Como o Domingos disse, as vitórias serão muitas, e não será o Benfica que nos para. Força scp! epa podia ter sido empate, vitória, foi derrota, é mau, é, mas creio que este jogo foi claramente a prova de que somos uma boa equipa, ainda sem power suficiente !

    ResponderEliminar
  2. Perdemos o jogo mas ganha-mos uma GRANDE EQUIPA.

    Força SPORTING!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Quase que empataram com o Benfica. Realmente ninguém esperava, todos esperávamos uma goleada fácil por parte dos vice-campeões. Enfim! Excelente resultado !

    ResponderEliminar
  4. Gonçalo Correia28/11/11 19:44

    Último Anónimo,

    Como o caríssimo Oguchi Onyewu diz: what doesn't kill us, can only make us stronger.

    Quanto ao sarcasmo, dispenso-o bem. O Sporting está a seguir o seu rumo, o seu projecto.

    Um projecto que (gostando ou não da estratégia) me parece fazer sentido, já estar a dar alguns frutos, e poder dar mais uns quantos no futuro.

    Na segunda volta, com Rodriguez (pelo menos disponível), com Rinaudo, com Izmailov, com Jeffren e com Matías em boas condições físicas, falaremos melhor. E sim, levem o Luisao.

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!