Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/11/2011

Rumores de Mercado: Peter Kenyon quer levar Elias e Wolfswinkel para o Chelsea; PSG atento a João Pereira

O jornal inglês The Sun (link) coloca Elias e Ricky van Wolfswinkel na órbita do Chelsea FC, formação londrina orientada por André Villas-Boas.

Segundo o artigo, o antigo director executivo dos blues, Peter Kenyon, terá participado na aquisição de 50% dos passes do médio brasileiro e do avançado holandês, querendo agora colocar os jogadores do Sporting na Premier League, avançando que tal poderá ocorrer já na reabertura do Mercado de Transferências de Janeiro.

SVPN: Os 2 jogadores estão seguros no Sporting CP, pelo menos até final da corrente época, já que as cláusulas só poderão ser accionadas no final da época. No caso de Elias, o The Sun incorre no erro de julgar possível uma transferência já em Janeiro, já que o brasileiro já actuou por 2 Clubes esta época (Club Atlético de Madrid e Sporting Clube de Portugal) e não poderá jogar por um 3º Clube, ao abrigo das regras da FIFA!

Também João Pereira reúne interessados, segundo os franceses do Top Mercato (link), entre os quais o Tottenham Hotspur FC (inglaterra), FC Shalke 04 (Alemanha), Villarreal CF Espanha), mas também o Paris Saint-Germain FC (França) que, segundo o artigo, segue de perto o lateral-direito do Sporting CP, estando a ser observado desde o início da temporada por responsáveis da formação francesa. Ainda segundo o mesmo artigo, João Pereira, "um dos melhores jogadores da Liga Zon Sagres" terá um valor de mercado a rondar os 8M €...

SVPN: Titular indiscutível no Sporting CP e na Selecção Nacional (José Bosingwa verá o Euro-2012 "como espectador"), João Pereira sofrerá uma valorização significativa até ao final da época, pelo que será de aproveitar o Euro-2012 para tentar subir o valor (8M € seria uma boa venda na época passada, não nesta), sendo que a venda parece cada vez mais inevitável...
Partilhar:

3 comentários:

  1. Acho que os clubes fazem muito mal em comprar os passes dos jogadores juntamente com empresas, pois eles é que valorizam e depois vém as empresas tentarem leva-los para outros clubes.
    Elias nao saira em janeiro isto é certo.
    Wolfswinkel espero que tambem nao. Porque nao sera facil encontrar um bom ponta em janeiro.
    J. Pereira nao deve ser vendido ja, porque sendo titular da selecçao com o EURO sera mais valorizado, por mim nao deve sair nnguem para nao destabilizar a equipa que esta em construçao, no final da epoca podem ser vendidos, mais acho que esta equipa deve continuar a mesma por duas epocas, e durante este tempo fazerem alguns ajustes, tal como contratarem um bom central ou irem buscar um central emprestado que ate temos muitos, casos de Torsiglieri, P. Mendez, N. Reis. E um trinco temos o Adien que ja esta mais maduro e sera uma boa alternativa quando Rinaudo nao poder jogar.

    ResponderEliminar
  2. Welliton, Rodallega ou Lewandowski independentemente da saída do Wolfswinkel.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!