Próximo Jogo

Próximo Jogo

17/11/2011

Sporting Clube (promotor) de Portugal


Rui Patrício, Beto, Miguel Veloso, João Moutinho, Carlos Martins, Nani, Cristiano Ronaldo e Quaresma. Em 23 jogadores, 8 (quase 1/3) foram formados pelo Sporting Clube de Portugal. Nem me dando ao trabalho de recorrer aos outros escalões (que aparentam poder dar sequência a esta tendência no futuro) é perfeitamente claro que a Selecção Nacional de Futebol depende muito da competência formativa do Sporting.

E é por isso que não consigo compreender faltas de respeito por esta enorme Instituição desportiva (venham elas da comunicação social, da APAF ou de símbolos de clubes adversários). O Sporting é o clube que mais fomenta a prática de desporto na Sociedade, o Clube que mais consagra Portugal como uma das maiores potências desportivas internacionais.

Choca-me, até, como se tenta desviar do sucesso (utilizando todo o tipo de estratégias possíveis e imaginárias) a Instituição que promove, como nenhuma outra, o desporto de alta competição no nosso país. É um contra-senso, além de perigoso, inequivocamente absurdo.

Que a partida frente a Bósnia, com Veloso, Moutinho, Ronaldo e Nani em grande plano, tenha feito entender a todos esses jornais, todos esses árbitros e todas essas Associações, que o Futebol português (como o Desporto português em geral) precisa do sucesso do Sporting como uma planta necessita de água.
Partilhar:

4 comentários:

  1. Grande Post!! Sou leitor assíduo, tenho o vosso blog como pagina inicial e venho aqui cerca de 4/5 vezes por dia. É por este tipo de posts que não me canso de cá vir e com certeza continuarei a fazê-lo.

    SL

    ResponderEliminar
  2. E dando continuidade, não há ninguem que o reconheça publicamente e apoie o sporting! o sporting deve gastar mais que o resto na formação dos miudos e nem todos dão em ronaldos, e ninguem ajuda ou louve o sporting...

    miseráveis!

    GRANDE SPORTING

    FUTRE007

    ResponderEliminar
  3. Rui Patrício, Beto, Miguel Veloso, João Moutinho, Carlos Martins, Nani e Quaresma. Em 23 jogadores, 7. E Ronaldo não conta? Foram oito e não sete.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo (3º) tão o Ronaldo nao tá lá ? eu vejo o.o

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!