Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/11/2011

Sporting CP e SL Benfica - Relações Incendiadas

Para que não hajam mal-entendidos, é óbvio que eu, e qualquer outra pessoa com o mínimo de sentido cívico condena, reprova, abomina quaisquer ocorrências como as do final do derby lisboeta, entre SL Benfica e Sporting CP, Sábado passado! Não vão aparecer alguns ilustres desconhecidos lampiões, "vigilantes" ou não, com espectacular senso de imparcialidade, tentar discernir das minhas palavras algo que não direi...

É verdade que, por essa Europa fora, existem vários estádios com "gaiolas" deste mesmo tipo que a direcção do SL Benfica decidiu, convenientemente, criar. O que não é menos verdade é que a maioria desses estádios não dá o "privilégio" de ser "enjaulado" apenas aos adeptos e claques visitantes. As próprias claques, em jogos de elevado risco, como este, são redireccionadas para uma segunda zona de segurança, para que os demais sócios/adeptos possam ver o jogo que pagaram a peso de ouro descansados, seguros. Os benfiquistas, convenientemente, continuam a esquecer-se deste pormenor...

O timing, aqui, tem exactamente a mesma importância. Convenhamos que estrear esta tão inovadora medida contra o Sporting CP, até pelo momento que as duas equipas atravessam, não era, com certeza, o mais indicado. Os mesmos que tanto quiseram prezar pela segurança acabaram por dar mais um empurrão em sentido contrário. Foi desnecessário, e era perfeitamente evitável! Mais, por que motivo dar início à "obra" só agora, já com o campeonato a decorrer, e porque não tê-lo feito ainda no defeso, antes da época sequer começar?!

Posto isto, obviamente que "uma árvore não faz a floresta". Meia dúzia de vândalos não são a imagem de uma claque, e muito menos da massa adepta de qualquer Clube. E quanto a isto, já no passado referi que as próprias claques têm que ser mais selectivas, restringir o acesso e facilitar a expulsão destes que em nada lhes abonam a fama. Nem das claques nem do próprio Futebol!...

Já dentro de campo correu tudo normalmente, pese embora a derrota do Sporting CP e aquele penalty que "ninguém" viu. Também não é por aí. Basicamente, o SL Benfica marcou um golo, o Sporting CP não marcou nenhum. Apresentámos qualidade, garra... Pudesse eu resumir um qualquer jogo desta mesma forma...


As condições a que os adeptos do Sporting CP foram "presos" foram simplesmente terríveis, quando nem até ir a uns meros lavabos ou comprar uma simples garrafa de água pareciam tarefas impossíveis, naquele sector. Uns afirmam, outros desmentem. Vamos ver onde esta quezília vai parar...

E senhor Luís Godinho Lopes, faça-lhes lá o favor - revele a gravação!
Partilhar:

4 comentários:

  1. Houve granel nos túneis e nos balneários do galinheiro, como começa a ser habitual.

    Desta vez, ESTÃO TRAMADOS! O velho e guerreiro Sporting regressou ao ring!

    Mas, enquanto aguardamos pela divulgação desse grave episódio em que o presidente vieira esteve envolvido, EXORTO TODOS OS SPORTINGUISTAS A RECUPERAREM OUTRAS GRAVAÇÕES E A DIVULGAREM-NAS NA INTERNET, NAS REDES SOCIAIS, NA BLOGOESFERA, ETC. E QUE GRAVAÇÕES SÃO ESSAS?

    ESCUTAS NO YOUTUBE - NO ÂMBITO DO PROCESSO APITO DOURADO - EM QUE EM PLENA INVESTIGAÇÃO POLICIAL, POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, UM TAL DE LFV, É APANHADO NAS ESCUTAS!!!

    ESPALHEM E DIVULGUEM OS LINKS ASAP POR TODO O CIBERESPAÇO PARA QUE NINGUÉM SE ESQUEÇA DE QUE É FEITO AQUELE MONTE DE ESTERCO.

    DEUS NÃO DORME, PRINCIPALMENTE QUANDO... O SPORTING ESTÁ DE VOLTA!

    ResponderEliminar
  2. Devia era ter ardido o estadio todo com o Orelhas e o arbitro da partida la no meio!
    E só uma pergunta, sabem como os adeptos do sporting foram tratados antes, durante e depois do jogo? é que eu tive la e sei bem o que se passou!

    ResponderEliminar
  3. Espero que o nosso Presidente não comece a ficar mole.
    Já não se fala nos penaltis a favor do Sporting não assinalados?
    É que foi feito um penalti claro sobre Oniewu mesmo à frente do árbitro, e não foi marcado.
    Afinal o capeonato dos túneis continua. Espero que os dirigentes do Sporting não fiquem parados quanto a esta situação, caso contrário o desrespeito vai continuar.
    Fico a aguardar a forma como o Sporting vai receber o Benfica em Alvalade. Têm de montar um galinheiro para os adeptos Benfiquistas, igualmente bem lá em cima, e com o mesmo acesso aos balneários e aos bares.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  4. Gonçalo Correia SVPN29/11/11 19:24

    A meu ver, há uma ideia que (por ser verdadeira e decisiva) tem que estar sempre na 'equação' das discussões, e que é importante que se insista sempre nela.

    Foi a caixa de segurança que, não dando segurança absolutamente nenhuma a ninguém, provocou este tipo de incidentes.

    Os adeptos do Sporting nunca haviam criado quaisquer problemas na Luz, até este ano (o ano das inovações, e das caixas de... segurança).

    Ora, isto diz-nos que a caixa de segurança não só não dá mais segurança, como provoca mais atitudes condenáveis e pouco desportivistas.

    Condenar os actos, é muito digno mas é óbvio. Qualquer sportinguista, em consciência, e de forma racional, o fará.

    Perceber o porquê de terem acontecido, e de o futebol português ter chegado a isto, é que fulcral para que coisas destas não voltem a acontecer.

    E isto aconteceu, dito de forma directa e pouco preocupada com as aparências, porque o CD do Benfica quis que acontecessa (propositada ou propositadamente).

    Sempre juntos!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!