Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/11/2011

Sporting quer organizar Final Four (será desta?!)

O director desportivo do futsal leonino, Miguel Albuquerque (na foto), anunciou, no final do jogo frente ao Iberia Star Tbilisi que “o Sporting enviou ontem (sexta-feira, dia 18 de Novembro) um e-mail à Federação de Futebol para se candidatar à organização da Final Four da UEFA FUTSAL CUP, que terá lugar em Abril. Se o conseguirmos o pavilhão Multiusos de Odivelas voltará a ser o palco desta competição”. O director sportinguista disse ainda que “o pavilhão precisará de 5000 lugares. Actualmente tem dois mil, mas procederemos a um processo para adoptar o pavilhão ao que a UEFA pede”.

Miguel Albuquerque também quis agradecer aos sportinguistas. “Agradeço, do fundo do coração, o enorme apoio que deram aos nossos jogadores. Estamos todos de parabéns”.

SVPN: A anterior UEFA Futsal Cup foi organizada pelo FC Kairat Almaty, no Cazaquistão - um país sem tradição alguma de futsal, com um campeonato paupérrimo e ainda sem grande massa adepta da modalidade -, numa decisão, no mínimo, questionável. Este ano, perspectiva-se uma Final Four com  FC Barcelona, Dínamo Moskva e Marca Futsal, além do Sporting CP, talvez a melhor Final Four (qualitativamente) desde que a UEFA Futsal Cup foi implementada!

Aguardemos a decisão dos "senhores" da UEFA, esperemos que favorável, embora qualquer dos 4 Clubes mencionados (em representação de Portugal, Espanha, Itália e Rússia) tenha igualmente boas possibilidades de receber a organização da prova!

Resta apenas lembrar que, aquando da participação do SL Benfica na prova, há 2 anos, a UEFA não teve quaisquer dúvidas!...
Partilhar:

1 comentário:

  1. Era muito bom para o nosso futsal, mas não me parece, como dizes no post, que os "senhores" da UEFA nos escolham. Tenho quase a certeza que será em Barcelona...

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!