Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/11/2011

Uma derrota, ao fim de 10 vitórias consecutivas...

Ao fim de 10 vitórias seguidas, o amargo sabor da derrota. O Sporting CP perdeu, na Roménia, por 1-0, frente ao FC Vaslui. Ainda não foi desta que trouxemos uma vitória de lá.

Estávamos já apurados, e com esse ónus já cumprido, Domingos Paciência operou uma mini-revolução no 11 titular. Desde logo, Marcelo Boeck na baliza (Tiago no banco, Rui Patrício fora da ficha de jogo por opção), Bruno Pereirinha na ala direita da defesa (João Pereira era, até agora, o único totalista do plantel), Evaldo na ala-esquerda (Emiliano Insúa ficou de fora dos convocados por lesão) e Daniel Carriço e Alberto Rodríguez no centro da defesa (Anderson Polga ficou de fora também por lesão, Oguchi Onyewu esteve no banco, embora também lesionado, e Tiago Ilori não fazia sequer parte do lote de convocados). No meio campo, o trio expectável, com Fabián Rinaudo na posição mais recuada (lesionado, viria a ser substituído por André Santos), Stijn Schaars e Matías Fernández mais à frente. No ataque, Diego Capel e Carrillo nos corredores, Valeri Bozhinov no vértice mais avançado.

Além da gestão do plantel, era importante (até para a confiança e motivação do plantel) conseguir a 11ª vitória. Não foi possível. Apática, a equipa nunca conseguiu corresponder às expectativas, o que acabou por se reflectir no resultado final (apesar de termos sido escamoteados; ficou um vermelho por mostrar, por agressão a André Carrillo, e uma grande penalidade por marcar, já no período de descontos final do jogo, sobre Diego Rubio)... E reflectiu-se, também, nos comentários de grande parte dos Sportinguistas que, após 10 vitórias seguidas, parecem deixar cair o carmo e a trindade, novamente, sobre uma equipa  que já deu provas cabais de ser bem mais que o que mostrou hoje. Espero, muito sinceramente, que o próximo jogo (vs União Desportiva de Leiria, em Alvalade, no próximo dia 6, às 20h15) mostre uma massa adepta com a equipa, mais que nunca! Afinal, esse jogo significará muito mais para as pretensões do Clube - os rivais têm duas deslocações difíceis, o SL Benfica a Braga e o FC Porto a Olhão - e poderemos recuperar-lhes pontos nesta jornada.

Eventualmente, uma não vitória iria acontecer, obviamente. Foi hoje, com esta amarga derrota, mais que pelo resultado, pela exibição apagada! E com isso, as reacções menos simpáticas dos 'tais' Sportinguistas que parecem não entender que somos muito importantes nas vitórias mas somos preponderantes nas derrotas. Este, não descurando, era um jogo quase a feijões. E esta derrota pode também servir como um abre-olhos ao plantel, para que não se deixem adormecer debaixo das 10 vitórias seguidas, para que voltem aos trilhos que traçaram. Vencer, vencer, vencer...

Dia 6 temos novo jogo, nova romaria a Alvalade, e connosco, todos juntos, unidos como nunca, com esforço, dedicação e devoção alcançaremos, novamente, a glória!!!
Partilhar:

3 comentários:

  1. Preocupante para mim é a lesão do Rinaudo.

    Quanto à derrota, ela até pode ser pedagógica, para serenar os ânimos e alguma confiança excessiva da equipa.

    Curioso ver que bastou uma derrota sem grande significado na competição a que respeita para aparecerem de novo os adeptos agoirentos e mal-dizentes.

    Importa agora é ganhar ao Leiria no próximo fim-de-semana e começar a montar uma estratégia para substituir Rinaudo

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  2. Será que amanhã há uma entrevista do Bruno de carvalho?
    Contra o Leiria é para ganhar, vai ser um jogo de nervos, Manuel Cajuda é um rato velho, sabe bem que depois desta derrota, o Sporting vai estar em brasas, a equipa tem que continuar a mostrar o que mostrou até aqui, caso o fifica tenha um precalço em Braga, temos grande possibilidade de encostar ao 1º lugar e chegar ao clássico em igualdade pontual.
    Agora depois desta derrota o apoio tem que ser ainda maior.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Perder um jogador como o Rinaudo num jogo sem grande importância como este é difícil.

    Peço-vos a todos que se registem neste fórum, brevemente com Host Pago, força ai sportinguistas: http://quadrotatico.forunspt.com/index.php

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!