Próximo Jogo

Próximo Jogo

08/12/2011

CR Leões de Porto Salvo - 3 - 4 - Sporting CP (Buiú, Marcelinho x2, Cary)

Não foi fácil a vitória do Sporting CP frente ao CR Leões de Porto Salvo por 4-3, no jogo em atraso da 12ª Jornada. Mas a missão de não perder mais pontos em relação ao líder SL Benfica foi conseguida. Os verde-e-brancos estão em 2º lugar com 41 pontos, menos dois que o rival.

O início até foi fácil para os leões de Alvalade, com Astrogildo Macedo (Buiú) a inaugurar o marcador aos 11 minutos. Só que a equipa de Porto Salvo reagiu e Fernando Correia (Tuca) empatou. Marcelo Silva (Marcelinho) haveria de dar novamente a vantagem ao Sporting CP antes do intervalo com dois golos (17’ e 18’).

No segundo tempo Pedro Cary deixou os Sportinguistas a sorrir com o golo marcado aos 25 minutos, só que o CR Leões de Porto Salvo não desistiram e reduziram para a diferença mínima, primeiro por Bruno Pires (28’) e dois minutos depois novamente por Fernando Correia (Tuca) aos 30 minutos de grande penalidade.

Os últimos minutos foram de pressão sobre o Sporting CP, que apesar disso manteve a vantagem e consegue assim a vitória.


O Sporting CP está, assim, a meros 2 pontos do líder SL Benfica, deslocando-se ao pavilhão da Luz no próximo Sábado (17h) em condições de destronar o rival, na luta pelo 1º lugar na classificação da fase regular do Campeonato.

Partilhar:

4 comentários:

  1. Para não variar os Leões de Porto Salvo voltaram a ser roubados a torto e a direito. Expulsões,cartões amarelos, golos provenientes de faltas, faltas que no placard contavam a dobrar que não nunca chegou a ser reposto,nunca houve dualidade de critérios nos lances. Até mesmo um dos árbitros a marcarem canto e o outro a marcar pontapé de baliza. E mesmo assim perdeu por 4-3. Pelo que se verificou no campo se merecia uma das equipas ganhar não era o Sporting. Por alguma razão quando os árbitros foram para o balneário foi necessário um reforço massivo nessa zona.

    ResponderEliminar
  2. Luigi,

    Não descarregues essa raiva toda para cima de mim, que eu não tenho culpa absolutamente nenhuma! Mais, eu sou dos poucos que gosta de ver a vossa equipa jogar, apesar de saber que, aí, a massa adepta é quase toda benfiquista (sim, são leões, mas é só de nome)!

    Ah, e no fim de semana passado não li quaisquer críticas à vossa derrota com o SL Benfica - porque será?!

    Se a derrota do CR Leões de Porto Salvo foi injusta? Quiçá, mas nem eu nem o Sporting CP têm culpa nisso... ponhamos as coisas no seu devido lugar - que as arbitragens (e os árbitros, por conseguinte) de futsal são maus é uma verdade indesmentível e inquestionável, mas aí o Sporting CP (e qualquer outra equipa) é alheio.

    Posto isto, imputar culpas de uma derrota que, segundo você mesmo, se deveu à arbitragem, ao Sporting CP já é um abuso estapafúrdio... Só lhe faltou dizer que o Sporting CP compra árbitros...

    Saudações... desportivas, e desportivistas!

    ResponderEliminar
  3. Não estou a dizer que a culpa foi do Sporting. Apenas fez a sua obrigação que era vencer. Estou apenas a dizer que a culpa do resultado deve-se à equipa que se deve notar menos num jogo. Aquela equipa que deveria ser neutra nas suas decisões. É o que faz ser uma equipa amadora recém promovida à 1ª divisão. :(
    Em relação ao jogo com o Benfica .... existiu um ou outro lance principalmente o 1º golo de uma suposta falta mas quem faz falta é o jogador do Benfica que levante demasiado o pé e um lance em que o defesa dos leões é agarrado para não ir à bola e dá golo. Mas é certo que na 2ª parte os leões de P.S. já não tinham pernas e não havia banco para manter o ritmo de jogo da primeira parte.

    ResponderEliminar
  4. Leao da Infante Santo8/12/11 10:53

    Tanta, mas tanta azia.....

    Curiosamente no outro jogo está tudo bem, são dois lances que dão golo, mas está tudo bem, são erros normais da arbitragem.

    Ó Luiginho, vê se te enxergas. Decididamente a coerência está longe de ser o teu ponto forte.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!