Próximo Jogo

Próximo Jogo

08/12/2011

Andebol: Sporting CP - 34 - 23 - ADA Maia/ISMAI

A equipa de Andebol do Sporting CP fez hoje, em jogo que teve início às 15h, o jogo referente à 14ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, frente à turma maiata - último classificado -, almejando o 2º lugar da tabela classificativa, a par do AA Águas Santas, a 1 ponto do líder FC Porto...

A turma leonina venceu o ADA Maia/ISMAI (34-23) num jogo com duas partes distintas: a 1ª muito equilibrada - o Sporting CP nunca conseguiu mais que 3 golos de vantagem - e a 2ª-Parte em que a turma de Alvalade acelerou, conquistando uma vantagem significativa logo "a abrir", até aos 11 golos de diferença finais, expressos no resultado, e que demonstram toda a superioridade da equipa do Sporting CP.

O Ponta-Esquerdo Pedro Solha foi o melhor jogador leonino, como habitual, com 8 golos em 10 remates, acompanhado de boas performances de Rui Silva (5 golos em 7 remates), Ricardo Dias (5 em 5), João Pinto (4 em 4) e Pedro Portela (3 em 3) foram os andebolistas mais eficazes. Na defesa, Hugo Figueira e Ricardo Correia conseguiram 16 defesas em 39 remates adversários (41% de eficácia).

Mais uma vez, como tem sido recorrente nas últimas semanas, o jogo não teve transmissão televisiva...

No próximo Sábado, pelas 18h30, o Sporting CP desloca-se ao pavilhão do AC Fafe, em jogo referente aos 1/8's-de-Final da Taça de Portugal de Andebol. Mais uma vez, não está prevista a transmissão televisiva deste jogo!
Partilhar:

4 comentários:

  1. Boas...Eu acabei de criar um blog leonino chamado Geração Sporting e portanto para ter mais visibilidade na blogosfera leonina gostava que me adicionasses à tua lista de blogs assim como eu já o fiz como vosso blog. O endereço é http://geracaosporting.blogspot.com/....Era de todo importante para nós...Obrigado SL

    ResponderEliminar
  2. Peço licença para trazer a colação um assunto pouco debatido nos blogues Sporting: a coca-cola deixou de patrocinar a formação do Sporting Clube de Portugal, por sinal a melhor do mundo, a única que formou dois FIFA World Player (Figo e Cristiano Ronaldo) e continuou a patrocinar a formação do benfica e porto. Ṕarece-me totalmente desrespeitoso para com Sporting e como tal deixámos (eu e família) de consumir coca-cola, assim como produtos associados Fanta,Nestea etc. Assim como fiz com a sagres e agua do luso quando decidiram só apoiar o benfica. Quem não se sente não é filho de boa gente! Só tomando posições fortes seremos respeitados. O negócio do futebol não é para moles nem fracos!Quem se faz respeitar sobrevive doutra forma morre. E o Sporting é o nosso grande amor...Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho conseguido saber, apesar de consultar diversas fontes, se os andebolistas cubanos recentemente contratados pelo Sporting, já estão inscritos na Federação, e se podem ou não jogar no campeonato em curso.
    No site do Sporting não vejo estes atletas incluídos no plantel.
    Se algum dos leitores deste blogue me souber esclarecer, agradecia.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  4. Duarte,

    Os 2 cubanos estão contratados. No entanto, só poderão actuar pelo Sporting CP a partir de Janeiro de 2012!,,,

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!