Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/12/2011

Jovem médio estará prestes a regressar a casa



Em Janeiro, entra Renato Neto:

Renato Neto, o jovem médio brasileiro formado pelo Sporting, vai regressar a Alvalade em Janeiro após temporada e meia ao serviço dos belgas do Cercle Brugge (por empréstimo), adianta o jornal O Jogo.

O timoneiro da equipa que actua na Primeira Liga Belga, Bob Peeters, refere que irá perder "um dos melhores jogadores da sua equipa”, e que o médio brasileiro Renato Neto “pode jogar no Sporting ou em qualquer outro clube grande da Europa”.

Quem é este reforço?

Renato Neto é um médio brasileiro de 20 anos, formado no Sporting Clube de Portugal (clube no qual ingressou há quatro temporadas e meia).

O jovem atleta é um jogador que se destaca pela sua forte presença física, pelo seu poder de choque e pela sua razoável capacidade de passe.

Opinião SVPN:

Na minha opinião, seria um regresso interessante. Para o Sporting porque acrescentava mais uma opção para o meio-campo (Aguiar saiu e Rinaudo ainda não está apto), e para o jogador porque evoluiria tacticamente (no Cercle está a ganhar, isso sim, confiança e minutos de jogo).

Neto enquadra-se que nem uma luva: é polivalente (pode jogar a 6 ou a 8, embora - pelo modelo ofensivo do Sporting e pelas características que lhe apontei acima - o veja como o futuro trinco do Sporting) e já tem uma grande rodagem no futebol sénior (58 jogos, mais precisamente).

Seria mais uma opção para Domingos, que poderia ter em mãos um jogador que está a fazer uma boa temporada na Bélgica (19 jogos, 1 golo, 3 assistências) e que possui características (sobretudo físicas) que, desenvolvidas, podem colocar o jogador na ribatla do futebol português a médio prazo.
Partilhar:

1 comentário:

  1. bem vindo Renato, agora é trazer tambem o P. Mendez ou o Nuno Reis. embora se fala na chance de vir ou Saviç ou Coates, mais acredito mais que venha o R. Albiol.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!