Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/12/2011

Juniores: Vitória FC - 0 - 1 - Sporting CP

O Sporting CP conseguiu três preciosos pontos na visita ao relvado da Várzea, em Setúbal. João Carlos marcou perto o único golo da partida, bem perto do intervalo (44').

A equipa treinada por Sá Pinto visitou o pequeno e maltratado relvado do Centro de Treinos do Vitória de Setúbal ciente de que seriam as condições do rectângulo o principal adversário ao seu estilo de jogo ofensivo e apoiado. Os setubalenses remeteram-se exclusivamente à sua defensiva e procuraram criar perigo em livres laterais sempre bombeados para a área de Rafael Veloso – que esteve seguro ao longo dos 90 minutos – com os leões a responder através da posse e circulação de bola pelos corredores.

Depois de duas claras oportunidade desperdiçada nos minutos iniciais, o Sporting CP esteve sempre perto da área adversária, mas sem as correspondentes oportunidades de golo, chegando à vantagem aos 44 minutos, quando o médio João Carlos se antecipou, de cabeça, a um cruzamento após pontapé de canto ensaiado.

Em vantagem no marcador, o Sporting CP voltou a estar perto de marcar após o reatamento, continuando a circular a bola e a procurar o golo, mas o Setúbal foi defendendo como podia. Iuri Medeiros, João Mário e Carlos Mané procuraram o «golo da tranquilidade» que – embora merecido – não chegou, com os visitados, nos últimos minutos, a tentarem sair para o ataque, mas as parcas transições defesa-ataque foram sempre anuladas pelo último reduto verde e branco.

Em suma, foi mais um triunfo justo do líder do campeonato de juniores que recebe, no próximo fim-de-semana, o Benfica na Academia Sporting/Puma.


Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!