Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/12/2011

Natação: Sporting lidera Nacional (Masculinos)

A equipa masculina de natação leonina comanda, no final do primeiro dia de competição, o campeonato nacional de clubes que se realiza este fim-de-semana na Mealhada.

A Piscina municipal da Mealhada recebe, neste fim-de-semana de17 e 18 de Dezembro, mais uma edição do Campeonato Nacional de Clubes, com o Sporting CP a realizar uma excelente prova, liderando a classificação masculina, e ocupando a segunda posição nas senhoras.

Nos masculinos, o Sporting CP somou mais pontos do que toda a concorrência – incluindo os actuais campeões nacionais, o CN Amadora, que se encontra na segunda posição, a dois pontos dos leões. Alexis Santos esteve em particular destaque, ao vencer os 100m costas e contribuindo com um record nacional – que durava há uma década – no percurso de costas (52,70s), para triunfo colectivo na estafeta de 4x100m estilos. Quanto aos restantes nadadores, Pedro Agostinho venceu os 100m bruços, Gustavo Santa foi segundo nos 400m livres, Pedro Pinotes terceiro nos 200m estilos e nos 200m mariposa e Ricardo Cotovio quarto nos 200m livres. Na estafeta 4x100m livres, os leões foram terceiros.

Nas senhoras, o Sporting CP ocupa a segunda posição, a 10 pontos do FC Porto, com as nadadoras em maior destaque no primeiro dia da competição a serem Maria Carolina Rosa (1.ª nos 200m estilos, 3.ª nos 200m mariposa) e Inês Fernandes, que bateu três recordes nacionais juniores nos 100m costas, sendo um deles na passagem nos 50 metros da estafeta 4x100 estilos. Leonor neves foi segunda nos 400m livres, tal como Ana Teresa Franco nos 100 m bruços e Mafalda Beleza nos 200m livres e a estafeta 4x100 estilos.

A segunda, e decisiva, jornada do Nacional de natação começa às 9h30 e decorre na piscina municipal da Mealhada até por volta das 18h30.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!