Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/12/2011

Rumores de Mercado: Bruno Alves, Salamon, Baby, Rubén Luna e Gio Moreno (e o Mercado Interno)

O jornal Público (link) avançou o nome do internacional português, que completou 30 anos recentemente, como um possível reforço de Inverno para o Sporting CP, aventando que o Clube de Alvalade é, a par da Juventus FC, a equipa melhor colocada para garantir os préstimos do central de 1.89m, numa aquisição a título de empréstimo.

Pouco utilizado na segunda metade de 2011 no FC Zenit, Bruno Alves (ficha) quer abandonar o clube de São Petersburgo para jogar com regularidade em ano de Campeonato da Europa e os responsáveis pelo campeão russo não vão colocar grandes entraves à saída do português, que foi perdendo protagonismo no plantel do Clube russo. O mesmo jornal afirma que o jogador está disponível para baixar o salário e que o Sporting CP já terá encetado contactos com o seu empresário, Jorge Mendes.

Apesar da hipótese Sporting agradar a Bruno Alves, os "leões" têm a forte concorrência da Juventus FC que esteve perto de contratar o internacional português no início da temporada. O clube italiano continua interessado no defesa-central poveiro e reatou as negociações com o Zenit. A transferência de Bruno Alves para o clube de Turim esteve quase a consumar-se no Verão, mas o acordo, que envolvia a mudança do defesa Leonardo Bonucci para São Petersburgo, acabou por não se concretizar.

Para além do Sporting e da Juventus também o Liverpool tem Bruno Alves referenciado. No entanto, o interesse dos ingleses parece ter diminuído nas últimas semanas, colocando a equipa portuguesa e a italiana na frente pela contratação do defesa.

O Director Desportivo do Brescia Calcio, Andrea Iaconi terá afirmado que "com o Sporting, é só uma questão de definir a modalidade de pagamento. Dentro de dias podemos concluir a transferência", segundo a publicação italiana Brecia Oggi, acerca de Bartosz Salamon.

Hoje, Pedro Sousa, Director de Comunicação do Sporting CP, desmentiu por completo tal possibilidade: "Salamon não será jogador do Sporting, nem em Janeiro, nem no final da temporada".



Segundo a publicação francesa Foot Mercato (link), o Sporting CP estará interessado em assegurar os serviços de Amara Baby (ficha), médio-ala/ extremo-esquerdo, 22 anos e 1.83m, do LB Châteauroux (Ligue 2), juntamente com o SC Braga, RDC Espanyol de Barcelona e outras 6 equipas da Ligue 1 de França.

Ainda segundo o artigo, o franco-maliano estará disponível por uma quantia nunca inferior a 500 mil €.


Com o pensamento no futuro e mais precisamente no reforço da equipa B, a ser criada já na próxima temporada, o avançado mexicano Rubén Luna (ficha), de 1.78m, dos norte-americanos do FC Dallas, vai chegar à Academia no mês de Janeiro para um período de testes... com os juniores. Ainda jovem (19 anos), Luna marcou apenas três golos esta época na equipa principal (um no campeonato e dois na Liga dos Campeões da CONCACAF), mas destacou-se como goleador no campeonato de reservas.



O colombiano Giovanni Moreno, médio-ofensivo do Racing Club de Avellaneda continua a ser associado ao Sporting CP, como afirma o Visão de Mercado (link).

Aos 25 anos e 1.93m, o jogador pode finalmente deixar a Argentina depois de ter ajudado o seu clube a terminar em 2º no recente Torneo Apertura.


«Há primeiras opções e segundas opções. Há jogadores que estão fora que podem vir a ser muito úteis ao Sporting no futuro. Há coisas que têm de ser ponderadas. Logo veremos se o Adrien vai ser útil, como o Cédric, Wilson Eduardo, Renato Neto e o Nuno Reis. São situações a ponderar» - Domingos Paciência dixit.

Por ora, nada se sabe em concreto acerca do Mercado de Transferências de Janeiro, para os lados de Alvalade, quanto a contratações. No entanto, "primeiras ou segundas opções", como expõe Domingos, as referências a estes 5 jogadores deixam deduzir que estes serão, à-partida, os que mais hipóteses terão de regressar à proveniência, já a partir do próximo mês. O jornal O Jogo (link) afirma, inclusivé , que o brasileiro Renato Neto, cedido por empréstimo aos belgas do Cercle Brugge KSV, está na linha da frente para colmatar a saída de Luís Aguiar, caso o Sporting CP não consiga reunir as verbas necessárias para possíveis contratações.
Partilhar:

8 comentários:

  1. essa parte do giovanni moreno foi roubada do Visão de Mercado...tá igualzinho nem uma virgula mudaram..

    ResponderEliminar
  2. 1º Anónimo,

    Muito obrigado pela sua intensa discussão acerca do post! Mesmo!!! Se ficar satisfeito, já adicionei a devida linkagem ao VM...

    ResponderEliminar
  3. precisamos de 1 central bom pra fazer dupla com o onyewu, um trinco pra ser soluçao caso rinaudo n possa jogar e um avançado capaz de lutar por um lugar na frente com o wolfswinkel

    ResponderEliminar
  4. Bruno Alves: era uma contratação espectacular,o jogador e o pai,não descartam essa possibilidade!" mas, segundo o que A BOLA apurou, o internacional português não entra nos planos leoninos para Janeiro." e tendo em conta o preço que o Zenit pagou por ele á 1 ano e meio,não me parece que abram mão dele facilmente.
    Mas era um jogador que entraria directamente para o 11 do Sporting.

    Salamom: fico feliz pelo desmentido do Sporting nos seus serviços,até nem conheço o jogador em causa,mas neste momento o Sporting tem 2 médios emprestados,que estão a ser fundamentais esta época nos seus clubes,pois os mesmos não abdicam deles no 11,e são dois jovens jogadores,e jogam preferencialmente na mesma posição que Salamom,portanto não tinha lógica gastar dinheiro(que não abunda) num jogador que actua numa posição em que o Sporting está bem apetrechado.A não ser que Salamom fosse um fora de série,o que(até pode ser bom) não parece ser o caso!

    Amara Baby: desconheço por completo este jogador,mas pelos seus registos,penso que seria mais um tiro no escuro,e a noticia nem teve eco na imprensa Portuguesa,portanto parece mais uma tentativa de valorizar o passe do atleta por parte de terceiros!

    Rubén Luna: se for verdade não se compreende a sua aquisição,tem 1 golo no campeonato...mas é jovem e pode melhorar.

    Giovanni Moreno: é um jogador grande e um grande jogador,tem muita qualidade naquele pé esquerdo, tecnicamente é muito bom,mas e o preço??

    Renato Neto: para mim esse se fosse possível vinha já em Janeiro,é um médio diferente dos que o Sporting tem no plantel,ou seja,este é um jogador forte fisicamente,dotado de bons pés,tá a fazer uma boa época á semelhança da época passada,seria muito interessante velo jogar no Sporting actual!

    a propósito:

    "NETO DESTACA-SE EM IMPORTANTE VITÓRIA

    Renato Neto oferece vitória do Cercle Brugge frente ao Anderlecht

    Os jovens atletas ligados ao Sporting que se encontram cedidos ao Cercle Brugge continuam na sua máxima condição, tendo dois deles sido mesmo determinantes para mais um triunfo do conjunto belga num duelo que ficou marcado por um acontecimento deveras curioso e até polémico que envolveu a expulsão de um dos maiores craques da equipa visitante, o extremo internacional pela Sérvia contratado ao Liverpool Milan Jovanovic numa quezília que acabou por ser algo exagerada.

    Embora a vitória do Cercle possa ter-se como inquestionável, o certo é que o afastamento da estrela do Anderlecht estará directamente ligado ao desfecho do encontro, podendo escolher-se como protagonistas o já referido Jovanovic, que deixou vaga uma importante posição no ataque do Anderlecht, e o brasileiro Renato Neto, que carimbou um triunfo que a sua equipa muito procurou, tendo demonstrado que se encontra num excelente momento de forma.

    Talentoso brasileiro voltou a destacar-se no conjunto belga

    ResponderEliminar
  5. Gonçalo Correia SVPN21/12/11 18:20

    Bruno Alves,

    Jamais.

    Salamon,

    Já não vem. Fico contente, confesso.

    Baby,

    Desconheço por completo

    Luna,

    O mesmo. Mas com Rubio, Betinho e Etock...

    Moreno,

    Invulgarmente bom jogador.

    Emprestados,

    Adrien não (não fazia jogos consecutivos há muito tempo, deixem-no estar). Renato Neto sim (uma boa alternativa, que deve ser trabalhada 'em casa'). Nuno Reis talvez (só se for para titular, mas não é superior ao DC3). Wilson sim (exactamente o mesmo que o Neto). Cédric não (deixem-no fazer uma época inteira como titular; tem 20 anos, no próximo ano sim, deve ir para o plantel - e ser titular).

    ResponderEliminar
  6. Deixe-me dizer que não concordo com a sua apreciação relativamente ao Bruno Alves , Adrien Silva, e Cédric Soares. Em primeiro lugar, o Bruno Alves é um jogador com muita qualidade, joga pela seleção nacional na condição de titular, além de que oferece muito á nossa defesa, não só porque é consideravelmete alto, mas também porque no jogo corpo a corpo, fazia uma grande dupla com o cental Americano. Era muito bem vindo. O Adrien era um reforço de destaque, vejamos o seu trajecto e o bom trabalho que desempenha na Académica de Coimbra. Ao contrário de muitos reforços este seria um orgulho ve-lo afirmar-se e ser um dos titulares indiscutiveis. Acerca do Cédric, não lhe vejo a qualidade necessária, nada por ai além, nada demais. É vulgar e fisicamente, embora lutador e destemido naquilo que faz, apresenta um fisico pouco invejável, pois tem baixa estatura. Podemos encontrar várias hipotses para a defesa, meio-campo e ataque, mas não podem ser jogadores quaisqueres, não estamos em condições de dar tiros no escuro, nem em perder mais titulos e pontos.
    SL

    ResponderEliminar
  7. Gonçalo Correia SVPN21/12/11 21:18

    Anónimo,

    O Bruno Alves tem toda a qualidade para ser titular no Sporting Clube de Portugal, se cá estivesse. O problema que tenho com a vinda dele não está, em nada, relacionado com o seu valor.

    Quanto ao Adrien, vinha para suplente, parece-me. E para isso já esteve muitos anos em Alvalade. Deixemo-lo fazer, pelo menos, uma temporada inteira a jogar. Para o ano volta (porque não para titular, até?).

    Quanto ao Cédric, discordo por completo. Felizmente o futebol não é só físico (caso contrário o JP não estaria cá, por exemplo; e o Evaldo era um dos melhores jogadores do Campeonato).

    O Cédric é incrivelmente inteligente dentro de campo. Além disso, tem excelentes qualidades técnicas. É sénior de segundo ano, no primeiro fez alguns jogos em Alvalade (a maioria bons), depois esteve muito bem no Mundial (melhor defesa-direito da competição, acrescento ) e está-se a impor na Académica (que tem uma óptima equipa).

    O seu concorrente em Coimbra (João Dias) foi campeão europeu na categoria de Sub-17, e defensivamente é muito consistente.

    O Cédric bate-o por ser um jogador que, aos 20 anos, quer com quer sem bola, sabe sempre o que tem de fazer. Não são tantos os laterais que se podem gabar de tal com a sua idade (como se viu no Mundial U20).

    S.L.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito dos emprestados,por um lado não parece que seja bom comprar jogador pelo facto de "tapar-mos" o lugar aos nossos impossibilitando a entrada de alguns que lutam por brilharem e voltarem a casa no final de cada época. Dificultar a valorizacao dos nossos e de lhe darem opurtunidades de brilharem. E dificil a situacao do Clube, não comprometer os "futuros crack´s" mas não comprometer o presente e por outro lado não há dinheiro. Por exemplo no meio campo, com todos os jogadores novos e com impossivel venda deles a curto prazo jogadores como adrien e renato neto tem sempre entrada dificultada. (Andre Martins para jogar foi o que foi - e eu compreendo). Ao entrarem mais jogadores para a posicao e sem previsao de saidas de futuro. Com o clube a não ganhar grandes premios financeiro entramos num ciclo vicioso em que o dinheiro não nos aparece de lado nenhum e o retorno e adiado por anos e os nossos jovens se custam a afirmar cada vez mais. Espero que decidam pelo melhor no clube e nao se esqueçam já um celebre treinador disse e eu concordo plenamente: "a segunda epoca e sempre melhor que a primeira". Que o staff faça o seu trabalho e que os jogadores deixem muito suor em campo para primeira epoca ja e bastante bom. Agarrar o presente e previligiar o futuro!
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!