Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/12/2011

Rumores de Mercado: Sporting estuda proposta por Mário Fernandes; Totenham "de olho" em Rui Patrício

Mário Fernandes (ficha), defesa polivalente do Grémio FC Portalegre (central ou lateral-direito) de 21 anos e 1.89m estará na calha para reforçar o Sporting CP.

Quem o afirma é a imprensa espanhola e brasileira, adiantando que o Sporting CP poderá estar a preparar uma primeira proposta de 4M € pelo brasileiro que, inclusivé, já foi chamado aos trabalhos da Selecção AA, a qual recusou justificando preferir ajudar o seu Clube.

De acordo com responsáveis do Clube portalegrense, o jogador não sairá por menos de 20/25M € mas a sua venda não depende só do Clube (os direitos do jogador estão repartidos em partes iguais pelo Clube brasileiro e um grupo de empresários), pelo que os valores pedidos podem baixar significativamente

Recentemente, Mário Fernandes foi associado a um suposto interesse do Real Madrid CF, PFC CSKA de Moscovo (que terá visto recusada uma proposta conjunta de Vágner Love e uma quantia em dinheiro), Valencia CF e AS Roma, que pretendem contar com os préstimos do brasileiro já a partir de Janeiro.

Mário Fernandes foi recentemente considerado o 2º melhor lateral-direito do Brasileirão e, citando o Visão de Mercado (link), «é um defesa de boa técnica (apresenta uma boa capacidade de definição) e com uma excelente saída de bola, que apesar de não ser um velocista (para central a sua velocidade chega e sobra) compensa isso com uma boa capacidade de antecipação e que se destaca essencialmente pela sua altura e qualidade ao nível do desarme. Quanto a nós apresenta qualidades técnicas e físicas que podem ser potenciadas principalmente a central, mas a verdade é que nos últimos tempos tem actuado essencialmente a lateral direito, tendo sido igualmente testado a médio defensivo».

Em sentido contrário, o Tottenham Hotspur FC estará interessado em Rui Patrício, tendo em vista a renovação do sector (o titular da baliza dos "spurs", Brad Friedel, conta 40 anos, o suplente Gomes, de 30 anos, estará de saída do Clube, e a 3ª opção é o italiano Cudicini, de 38 anos)...

Ainda segundo a notícia veiculada pelo programa Bola Branca da Rádio renascença, caso o Clube de Alvalade não consiga segurar o internacional AA português, Fabiano Freitas (ficha), guarda-redes de 23 anos e 1.97m da SC Olhanense (uma das revelações da Liga ZON Sagres) estará entre os eleitos para o substituir!

O representante de Fabiano, Gaspar Freire, confirma "contactos pelo guarda-redes", mas sem revelar quais os emblemas que estão interessados para uma transferência que deve acontecer já em Janeiro.

E o, próprio, guarda redes Fabiano já disse a Bola Branca que ficará feliz se proporcionar ao Olhanense aquele que poderá ser o maior negócio de sempre. "Fico feliz se puder ajudar o Olhanense", afirmou. Fabiano "não teme" assumir a baliza de um grande em Portugal, mas por enquanto prefere concentrar-se apenas no trabalho no emblema do José Arcanjo.
Partilhar:

4 comentários:

  1. eles pedem 20\25M,o Sporting ofereceu 4M,não preciso dizer mais nada

    ResponderEliminar
  2. Era Fantástico para reforçar o sporting porque além de ser um jogador de qualidade e com margem de progressão, actua em mais de uma posição, mas a posição de central é o mais relevante, e ainda o facto de ter 1.89cm, o que é sempre importante, quanto mais alta for a linha defensiva melhor. O Mário Fernandes é boa aposta e penso que além desta entrada, falta mais um ou dois! SL

    ResponderEliminar
  3. Gonçalo Correia15/12/11 17:23

    Um jogador com muitas semelhanças ao Otamendi, isto é, bom, mas com alguns problemas tácticos (dificilmente possiveis de resolver pela equipa).

    Isto porque opta, do que lhe conheço, na saída de bola, muito mais pela saída com a bola em posse, que pelo passe.

    Ora, isto é muito mais arriscado (se falhas um passe vertical, continuas bem posicionado, se perderes a bola em condução ficas para trás).

    E não vejo o Sporting a ter defesas-laterais nem trincos (mesmo com Rinaudo) capazes de cobrir as subidas do brasileiro.

    O Porto compensa bem as subidas do Otamendi (quando este joga no meio), com um trinco que se junta muito aos centrais (Fernando) e com um lateral-direito que fica mais atrás (primeiro Sapunaru, agora Maicon!).

    O Sporting tem dois jogadores que sobem muito nas alas, e não tem nenhum trinco (nem mesmo Rinaudo!) com grande hábito de recuar para a zona dos centrais colmatar as subidas de um destes, parece-me.

    Basicamente tem qualidades, mas o seu registo arrojado (para um defesa-central) obrigava a algumas coberturas dos colegas quando ele saísse do seu espaço. E não temos jogadores com essas características.

    A opção ideal teria sido, logo neste Verão, Ezequiel Garay, que é brilhante, e que foi uma das promessas eleitorais... pena ter ido para o outro lado da 2ª circular.

    ResponderEliminar
  4. Mário Fernandes grande jogador :)

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!