Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/12/2011

Tottenham pretende contratar Rui Patrício em Janeiro


O guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, Rui Patrício, é alvo do Tottenham Hotspur FC para o mercado de Janeiro, garante a Rádio Renascença, que coloca Fabiano (SC Olhanense) na calha como substituto.

O clube inglês tem como titular da baliza um guardião de 40 anos, e encontra-se por isso à procura de um guarda-redes capaz de assumir a baliza do clube, preferencialmente já no ‘mercado de Inverno’.

Tal negócio poderia propiciar a chegada do guarda-redes Fabiano a Alvalade, vindo do SC Olhanense, clube que o projectou nesta temporada para a ribalta do futebol português, na primeira temporada do guardião brasileiro de 23 anos em Portugal.

O facto do internacional A português possuir contrato apenas até ao final da temporada 2012/2013 será algo com que a equipa treinada por Harry Redknapp contará para baixar o preço do (valorizado) Rui Patrício.

Comentário:

Importa, primeiro que tudo, esclarecer se o contrato de Rui Patrício não foi, entretanto, renovado sem que tal seja do conhecimento público. Não o sendo, é fulcral que se tente a todo o custo tal renovação, que daria um maior poder negocial ao Sporting neste putativo negócio.

De qualquer forma, se tal não for possível (caso o guardião não pretenda ver o seu vínculo estendido temporalmente com o Sporting Clube de Portugal), uma venda em Janeiro, racionalmente, faria algum sentido, tendo em conta a valia do actual suplente Marcelo Boeck, um guardião muito seguro e perfeitamente identificado com o Clube.

Tal cenário, porém, é algo em que, para já, não pretendo equacionar. Acredito que o Sporting e o Rui Patrício chegarão a um acordo para uma renovação de contrato e, assim sendo, pelo menos até ao final desta temporada desportiva (que culmina com um apelativo e valorizador Campeonato Europeu), o guarda-redes formado em Alvalade estará seguro.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!