Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/12/2011

Xandão deve chegar para a semana


Hoje a imprensa nacional dá seguimento às notícias publicadas ontem, ou seja que Alexandre Luiz Reame, mais conhecido no mundo de futebol por Xandão está muito perto de se tornar o próximo reforço de Inverno do Sporting por empréstimo do São Paulo e da empresa Traffic que detém a maior parte dos direitos económicos do jogador.

Para concluir o negócio falta apenas acertar alguns detalhes da transferência, e se tudo correr bem é provável que Xandão chegue já no início da próxima semana, após o Ano Novo.

SVPN: Xandão é um central de 1,93m muito forte no jogo aéreo, rápido para a altura que possui, com razoável técnica e com bom poder de antecipação. Sinceramente não o conheço suficientemente bem para dizer se é o O central que precisamos ou não, mas também não vou crucificá-lo desde já por causa de alguns comentários no forúm brasileiro. Os mesmos que há um ano atrás diziam que era um excelente central e que o São Paulo tinha acertado na sua contratação. Os mesmos que criticaram Casemiro, Lucas e Fernandinho esta época.

Já esteve na rota do Sporting a época passada e se me bem lembro na altura todos queriam o central que estava a despontar no Brasileirão, será que agora desaprendeu a jogar? Ou a má época do São Paulo teve na origem desta quebra de rendimento? Primeiro vamos esperar que seja oficializado o negócio, e depois das suas prestações ao serviço do Sporting tiremos as nossas próprias conclusões. Até lá vamos confiar no trabalho de Carlos Freitas!

Avaliação de alguns ex-jogadores do Sporting: Marco Aurélio: "Já conheço o Xandão desde que começou no Guarani de Campinas. Tem grande qualidade, é rápido, jovem, e tem muita personalidade em campo. Jogou muitas vezes a titular no São Paulo e não é qualquer um que consegue isso. Como o São Paulo não esteve bem este ano, pode ser uma oportunidade, um negócio de ocasião. Um excelente negócio! Espectacular! E o Sporting terá de comprar o passe rápido. Tem grande personalidade, consegue conduzir a bola até ao meio-campo e entregá-la jogável aos jogadores mais adiantados. Joga bem pelo ar e é muito veloz. Parece o Mozer quando era jovem: voluntarioso, quando tem de entrar duro... entra! É alto, forte, viril, duro e agressivo. Também é parecido com Naybet e um pouco com o Beto. Vai encaixar".

André Cruz: "Conheço-o desde os 18 anos, quando jogava no Guarani. Ainda não é um jogador feito, tem de crescer, evoluir, ganhar experiência e de ter regularidade e equilíbrio exibicional. É o que lhe falta. "Tem qualidade, bom jogo aéreo, mas é um central que joga mais em força, potente e bom na marcação. É jovem, tem muito que aprender. Vai ter de se adaptar ao futebol português, mas por aí acho que não terá problema. Importante é que saiba crescer a cada jogo e ganhar calma, calo e tranquilidade. Para se ter uma ideia mais concreta, o Polga, quando foi para o Sporting, era um jogador já mais feito, com um percurso mais sólido. Já vinha jogando no Grémio e tinha jogado na selecção brasileira. Era mais completo".

Derlei: "Estamos a falar de um titular do São Paulo e, nesse sentido, acredito que não terá dificuldades em afirmar-se no Sporting.Tem tudo para dar certo em Alvalade. Além do mais, terá o apoio de Polga, para mim o melhor central da equipa e que desempenhará papel fundamental na adaptação. Xandão vai aprender muito com Polga. Com 1,93 m vai, certamente, fazer a diferença nos lances de bola parada. Além do mais, é um defesa que sabe sair bem a jogar e isso é difícil de encontrar no futebol atual".

Fiquem agora com um vídeo dos melhores momentos de Xandão:

Partilhar:

9 comentários:

  1. Gostei do video, sim senhor.
    Muito rápido, com poder de antecipação, sem medo de meter o pé, rouba bem a bola, e até dribla!
    Vamos ver como se adapta.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  2. Este jogador não pode ser um perna de pau como apregoam os brazukas

    ResponderEliminar
  3. Não é, nem pode ser...apartir do momento em que a nova direcção leonina mudou o rumo que o sporting levava, começei a confiar no trabalho e nas decisãoes tomadas, pela actual direcção. Se veem ai, é porque fará um exelente resultado na condição de dupla ao lado no CAPITÃO AMERICA=) O central americano já conquistou a maioria dos nossos adeptos e até já têm imensos fâs...SL

    ResponderEliminar
  4. Os senhores torcedores dos Sporting irão ter fortes emoções ná próxima temporada. Sou torcedor do tricolor e digo com conhecimento de causa: O Xandão sempre demonstrou muito potencial e ele sempre demonstrou muito potencial. Ele é o rei do potencial. Passou pelo Guarani, Fluminense, Barueri e São Paulo. A torcida considerava em 2010 um jogador com futuro, principalmente pelo bom campeonato disputado pelo Barueri. Com a saída do Miranda e do Alex Silva, o time precisava do Xandão e esse por sua vez continuou demonstrando muito potencial e pouca bola. Tecnicamente ele é bizarro, erra 90% dos passes, é LENTO (não é rápido). Ele perdeu a posição para um zagueiro de 17 anos que não é nada de mais. Os senhores acabaram de emprestar uma grande e bizarra porcaria. Xandão nunca mais! O São Paulo fez até um "rolo" com a traffic na época para comprar a parte que pertencia ao Fluminense. Perdemos dinheiro.

    ResponderEliminar
  5. Mas ele é defesa,não necessita de ter tecnica

    ResponderEliminar
  6. boas,

    estive a pesquisar nos blogs de adeptos do SP e todos disseram mal do xandão!!!!!!
    dizem q é mau demais....
    nem quero acreditar!!!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/1/12 04:16

    ENTÃO NÃO VENHA! Co~mo disseram em cima, e muito bem, a direcção faz um exelente trabalho, e o Central do USA foi muto bem comprado. Grande compra para a defesa. Tem muitos adetpos em Portugal e Usa. Agora pelo que se fala por ai, pela opinião mais ou menos geral, no Brasil, ele, o XANDAO, é um jogador fraco! Espero sinceramente que não venha...erro crasso se vier, pois é uma má aposta pá
    Sl

    ResponderEliminar
  8. Mas quem liga ao que se diz por aí??? Eu só sei uma coisa... 3 nomes ligados ao futebol disseram bem... 2 anonimos e Tiago disseram mal... Nao conheco o jogador e nao vou dizer que é bom ou mau. Mas uma coisa com Domingos paciência até Paulão é um dos melhores da Liga....
    Até agora não tenho queixas nas contratações... exceptuando luis aguiar e arias (não pela qualidade mas pelo numero de alternativas que o clube dispoe para esse lugar e pelos jovens que dentro de 1/2 epocas terao de dispotar lugar com ele e quissá, ainda, JP47...). Sou apologista de nao tapar os jovens por termos planteis enormes e detesto compra de jovens com potencial (estrangeiros) existindo à priori jovens de qualidade semelhante associados ao clube, formados em Portugal, portugueses...
    SL

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/1/12 23:30

    pelo vídeo parece promissor mas também parece que vai dar muitos cantos e lançamentos laterais aos adversários

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!