Próximo Jogo

Próximo Jogo

28/01/2012

Andebol: Sporting CP - 25 - 21 - AA Águas Santas

O Sporting CP voltou a encontrar-se com o AA Águas Santas, que eliminou para a Taça de Portugal, para discutir o encontro da 19.ª jornada do nacional, tendo vencido por 25-21. O jogo teve como palco o pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

A partida foi disputada em bom ritmo e, até aos quatro minutos, não se registavam golos, com boas defesas de parte a parte. Foi, no entanto, o Águas Santas que concretizou primeiro, no minuto quatro, por intermédio de Joel Rodrigues.

O Sporting conseguiu passar para a frente no marcador e, aos 10 minutos, com golo de Fábio Magalhães vencia por 5-3. O adversário, porém, não dava tréguas e procurava mudar o rumo do jogo, sendo que volvidos três minutos voltava a estar na frente, por 5-6. Rui Silva não demorou a responder e fez o 6-6, aos 14 minutos.

O jogo manteve-se equilibrado e, aos 22 minutos, registava-se nove golos para cada equipa. Foi, aliás, nesse momento que o Sporting se lançou, através de Ricardo Dias e João Pinto que conseguiram uma vantagem de quatro golos (13-9), aos 27 minutos. Frankis Carol (que voltou a entrar bem em campo) fez o 14.º golo dos leões, aos 28 minutos, e Ricardo Dias fechou a contagem da primeira metade (15-9).

Os leões voltaram a entrar bem na segunda parte e, logo nos primeiros minutos, Pedro Solha e João Pinto aumentaram a vantagem sportinguista para 17-9. Aos 39 minutos, nove golos distanciavam as equipas, mas o Águas Santas conseguiu reduzir e, em cerca de minuto e meio, apontou três golos. A partir daí pode dizer-se que os leões baixaram um pouco o seu ritmo e o adversário conseguia aproveitar. Aos 48 minutos, havia uma curta diferença de três golos (20-17).

Aos 49 minutos Rui Silva facturou e voltou a ver-se um Sporting cheio de «garra» rumo à vitória. Pedro Solha, Frankis Carol e Rui Silva, aos 53 minutos, colocaram o marcador a registar 23-18. Rui Silva aumentou, depois, para 24-18 e Ricardo Dias foi último marcador da equipa, apontando o 25.º golo a dois minutos do fim.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!