Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/01/2012

Carriço, Renato Neto e André Santos nos 20 para a Taça da Liga

Daniel Carriço regressou esta quarta-feira à lista de convocados do Sporting CP. Domingos Paciência anunciou esta Quarta-feira a convocatória para o jogo com o Moreirense FC (Quinta, às 20h15) da Taça da Liga.

Os médios Renato Neto e André Santos estão também de regresso. Os dois jogadores ficaram de fora por opção no último jogo, frente ao SC Braga, e voltam às opções de Domingos Paciência, que deixou de fora Santiago  Arias e Bruno Pereirinha.

Entretanto, os leões informaram que Fabián Rinaudo vai ser reintegrado "dois ou três dias depois do jogo com o Olhanense", da 16.ª jornada do campeonato, ao passo que Marat Izmailov, também de fora por lesão, será integrado depois do jogo de Quinta-feira, da Taça da Liga.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck;
Defesas: Alberto Rodríguez, Daniel Carriço, Anderson Polga, Oguchi Onyewu, Evaldo, João Pereira, Emiliano Insúa
Médios: Stijn Schaars, Renato Neto, Matías Fernández, Jeffrén Suárez, André Santos, André Martins, Elias Trindade
Avançados: Valeri Bozhinov, André Carrillo, Diego Capel, Sebastián Ribas

“O Sporting estando envolvido nas competições e, querendo ganhar, tem de ser feita uma gestão para ter os melhores jogadores para esse desafio. Contra o Moreirense apresentarei uma equipa forte,” foi desta forma que Domingos iniciou a antevisão do encontro da Taça de Liga

O técnico garantiu que a equipa leonina tem consciência do que tem feito. “Ainda não ganhámos, queremos voltar a ganhar e queremos fazê-lo já frente ao Moreirense. Queremos uma resposta positiva, porque queremos continuar na Taça da Liga e isso passa muito pelo resultado do jogo de quinta-feira.”

Os leões ainda não venceram em 2012, mas não traz qualquer tipo de receios à equipa. “Temos consciência dos erros que temos cometido, mas tenho grande confiança nos jogadores que tenho à minha disposição e acredito que podem fazer mais. A equipa quer ganhar o jogo,” realçou Domingos.

O facto do Sporting ter aumentado a diferença pontual para os primeiros classificados, não faz com que as restantes competições ganhem maior relevância. Isto porque, na opinião do técnico “todas as provas têm de ter relevância para o Sporting. Em Junho, quando me contactaram para ser o treinador, disseram-me que que era um ano de mudança e no qual o Sporting queria mudar aquilo que tinha sido o seu passado. Em 30 anos, o Sporting ganhou três títulos nacionais e nos últimos oito anos um título nacional e uma Taça de Portugal. Venho é no sinal de mudança e não de obrigação e exigência.” Domingos Paciência assegurou estar no Clube “com o maior orgulho e motivação para fazer com que o Sporting possa ganhar alguma coisa este ano. É isso que os adeptos querem e é para isso que trabalhamos. Não é em seis meses que se perde tudo. Isto é um projecto de mudança, em que houve um grande investimento em 19 jogadores. A exigência e obrigação de ganhar continua a existir porque o Sporting é um clube muito grande.”

O treinador garantiu que “vamos continuar a trabalhar e a acreditar que é possível ganhar uma competição. Estamos envolvidos nas quatro competições. Fui contratado por dois anos e fazer com que o Sporting seja diferente. Aqui estou e é assim que quero continuar: satisfeito pelo grupo que tenho. Acredito na capacidade e no talento destes jogadores.”

Questionado sobre se a equipa ficou aquém das expectativas, Domingos Paciência respondeu: “Não. A equipa não está aquém das expectativas porque é um ano de mudança em que entram 19 novos jogadores. Se assumiram um projecto e o risco de querer mudar aquilo que tem sido o passado do Sporting, não é em seis meses que consegue resolver problemas de muitos anos. O Sporting, neste século, consegue ter o mesmo número de títulos do Benfica e ter mais taças do que o Benfica. Isso mostra a dimensão que o Sporting tem. Dêem tempo.”
Domingos admitiu: “Nesta altura é fácil bater no Sporting. Mas o maior feito que conseguimos até hoje foi voltar a trazer os adeptos ao Estádio e que começassem a acreditar nesta equipa. Este é um momento em que está tudo em causa, aquém das expectativas, mas é o momento em que podemos fazer muito no campeonato e nesta época. Vamos continuar a trabalhar, sabendo que há um jogo para ganhar e uma competição em prova. O Moreirense vem em boa altura, como vêm todas as equipas. O Sporting já teve 15 exames para o campeonato, já teve três jogos de título: com o Benfica, com o FC Porto e agora contra o Braga. O Moreirense vem dentro daquilo que é a ambição desta equipa que é vencer os jogos todos. Uma vez consegue, outras não."
Partilhar:

4 comentários:

  1. Mais um teste, espero que bem sucedido. Na minha opinião, o elo menor, o elo mais fraco é certamente o central Carriço. Tenho-lhe muitas perguntas para fazer, eu e muitos outros sportinguistas! De entre as quais, o porque de não se ir embora? E uma questão fundamental direccionada para os dirigentes leoninos: o porque de tantas oportunidades a este jogador? Tem planos para ele evoluir? SL

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião seria importante o Sporting no próximo jogo para além de ganhar (porque agora mais do que nunca qualquer outro resultado não pode ser opção) o Sporting têm que fazer um grande resultado, entenda-se ganhar por 3/4 golos, e uma grande exibição! Para tal, apostaria no seguinte onze:
    Rui Patrício
    João Pereira-Onyewu-Rodríguez-Ínsua
    Schaars-Elias-Matías
    Carrillo-Capel-Ribas

    Com Schaars um pouco mais recuado só para o espaço entre meio campo e defesa não ser tão grande.
    Os jogadores têm que mostrar vontade de decidir o jogo logo ao princípio, é um jogo importante e um jogo que o Sporting tem que ganhar por isso FORÇA SPORTING EU ACREDITO E EU APOIO!!! Vamos provar a muita gente que estamos de volta e que O LEÃO ACORDOU!!!

    Relativamente ao Domingos apesar de não concordar com algumas opções técnicas dele, tenho gostado das declarações... tem razão no que diz, responde e cala os jornalistas! É como ele diz nesta altura é fácil bater no Sporting, mas ainda há tempo e apesar de parecer que não, ou pelo menos fazem-se de esquecidos o Sporting ainda pode ganhar tudo esta época, com maior ou menor dificuldade pode fazê-lo!

    SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR,
    TheMinister

    ResponderEliminar
  3. Nao se deveria dizer rodar a equipa mais sim dar minutos aos menos utilizados.
    Por mim com riscos ou sem riscos se estao no SPORTING e para jogar, se nao sao bons nunca deveriam ca estar. jogariamos assim:
    Marcelo.
    J.Pereira,Oneywu,Carriço,Insua.
    Renato,A.Santos,Matias.
    Capel,Ribas,Carrilo.

    ResponderEliminar
  4. Gostaria que fizesses um post onde o tema seria que nos adeptos deve-mos escolher o nosso onze e argumentar as opçoes.
    Se ja fizeste peço desculpa por lhe pedir isto, se nao, aqui fica a minha sugestao. É que gostaria de saber as opçoes dos outros e a melhor tactico que serveria ao SPORTING. Saudacoes a todos.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!