Próximo Jogo

Próximo Jogo

14/01/2012

Daniel Carriço de regresso aos convocados

A principal novidade na lista de convocados para o jogo com o SC Braga é o regresso de Daniel Carriço que volta a ser opção para Domingos Paciência após ter recuperado da lesão que o deixou de fora nos últimos encontros.

Em relação ao último jogo com o Nacional ficam de fora Renato Neto e Ricky Van Wolfswinkel que se encontra lesionado.

André Santos continua a não fazer parte das opções de Domingos Paciência.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;
Defesa: Arias, João Pereira, Rodriguez, Polga, Carriço, Onyewu, Evaldo e Insúa;
Médios: Pereirinha, Schaars, Diego Capel, Matias, Jeffrén, André Martins e Elias;
Avançado: Carrillo, Seba e Bojinov.
Partilhar:

9 comentários:

  1. Mais porque Domingos continua a convocar 4 laterais? Sabendo que pereirinha e medio mais pode jogar a lateral, preferia que Domingos tira-se Arias e chama-se um atacante dos juniores, ou levava o A. Santos, Domingos esta a matar este jogador.

    ResponderEliminar
  2. Ia me esquecendo como bojinov e uma nodua, Seba e novo como e possivel Domingos nao convocar Rubio?

    ResponderEliminar
  3. Martucho foram convocados 20 jogadores, sendo que 2 ficarao de fora, e deve ser o pereirinha e um dos centrais por isso nao tal critica.

    ResponderEliminar
  4. ORafaelSCP14/1/12 18:40

    O Meu 11 :

    Rui Patrício

    Insúa , Oguchi , Polga e João Pereira

    Scharrs , Elias e Matias

    Diego Capel , Jeffrén e Ribas

    ResponderEliminar
  5. Como é possível Domingos continuar a convocar Polga?
    DUARTE

    ResponderEliminar
  6. Pedro Fernandes14/1/12 19:41

    Boas,

    Esta convocatória para o jogo com o Braga é, para mim, algo surpreendente:

    Desde logo, o facto de o Renato Neto não ser convocado: mostrou credenciais frente ao Porto e ao Nacional e sabe posicionar-se bastante bem para um médio defensivo adaptado. Crer que o Domingos vai apostar no Carriço ou no Schaars para essa posição suscita-me algumas dúvidas, no caso do Carriço devido ao facto de ter estado muito recentemente lesionado e porque talvez desse mais jeito ao lado de Onyewu, já que o Polga está a mostrar que está pronto para reformar-se, e no caso de Schaars porque, embora não seja um médio criativo e tenha um bom passe e uma boa leitura do jogo, pelos jogos que vi não consigo ver nele uma boa capacidade de desarme que jogadores como o Elias tem. Vê-lo adaptado a médio defensivo pode trazer consequências a nível do equílibrio do meio-campo, pois Elias é um médio energético e transportador de bola e Matias, que imagino como possível outro médio centro caso seja o Schaars a jogar, é obviamente um médio com características ofensivas que não se preocupa muito com a parte defensiva. Carriço será a melhor opção, mas talvez dar uma nova oportunidade ao Renato Neto fosse a minha primeira decisão se fosse treinador.

    Depois, o facto de Domingos Paciência não apostar no Diego Rubio: Depois do que vi do Valeri Bojinov, como é possível o Domingos Paciência continuar a apostar nele? Tem experiência, vontade e faz boas diagonais quando está em campo, mas denota-se nele uma falta de adaptação. Ribas, a meu ver, seria a melhor escolha para o jogo de amanhã, embora tenha chegado recentemente ao clube, mas creio que a melhor solução para substitui-lo caso fosse ou se achasse necessário seria o Diego Rubio, em especial pelo que se viu na pré-época do Sporting. Precisa de mais minutos em campo para poder explodir e mostrar-se ao universo sportinguista.

    Por fim, ainda não percebi qual é o mal no jogo de André Santos para ser excluído da lista de convocados de Domingos: um jogador essencial na época passada, com uma grande qualidade de passe, já chamado à seleção principal e que já mostrou saber revelar-se em zonas mais à frente daquilo que está habituado a jogar, não conseguir entrar nesta lista de convocados é ridículo. Como é possível preferir-se um André Martins ao André Santos? Um Pereirinha ao André Santos? É muito estranho, e acho que deve existir alguma razão por detrás disto que não é revelada pelos responsáveis leoninos.

    Esperemos que o Sporting ganhe neste Domingo, porque, para além de ser essencial para nos mantermos na luta pelo título, seria um enorme rebastecimento de moral para aquilo que o Sporting tem pela frente. É fulcral o Sporting conseguir explorar as alas do Braga, que a meu ver não são tão fortes como o seu centro, e conseguir, mais que cruzar a bola, faze-la chegar aos médios mais ofensivos e ao ponta de lança para poderem rematar sempre que possível, porque o Quim é bom Guarda Redes mas é pequeno, e o Sporting pode aproveitar isso. Explorar a velocidade de João Pereira pela ala esquerda, teoricamente mais fraca, para poder colocar a bola na baliza. Não recomendo cruzamentos devido à altura e boa qualidade de cabeceamento dos defesas centrais do Braga.

    Acima de tudo, espero um bom espetáculo.

    ResponderEliminar
  7. O Tom de Bola está completando um ano e o svpn foi lembrado em sua postagem! Acesse:
    http://tomdebola.blogspot.com/2012/01/tom-de-bola-1-ano-apaixonado-por.html

    ResponderEliminar
  8. O MEU 11
    Rui Patrício
    João Pereira; Onyewu; Polga; Insúa
    Schaars; Matías; Elías
    Carrillo; Bojinov/Ribas; Diego Capel

    ResponderEliminar
  9. Em relação ao jodo desta noite, estou descontente e aposto que muitos sportinguistas não esperavam outro resultado que não uma vitória frente ao Braga.
    Na verdade, temos jogadores internacionais, que já jogarão em clubes pela Europa, e também com provas mais que dadas! Pela Espanha, Holanda, Portugal, Brasil, etc.
    Falta agressividade, falta dinâmica, dificil de acreditar...porque o que falta é pulso... queremos mais desta equipa.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!