Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/01/2012

Sebastián Ribas é oficialmente reforço

Está oficialmente confirmado: Sebastián Ribas vai ser jogador do Sporting na próxima temporada e meia, por empréstimo do Génova CFC.

A informação foi confirmada pelo clube italiano, que já publicou a informação no seu site oficial, e também por um dos empresários do jogador, Mauro Paglioni.

SVPN:

Não conheço em detalhe o jogador, confesso. Referi, numa outra comunidade digital leonina, e após a visualização de um vídeo seu, que só conseguia concluir que parecia ser competente na finalização.

Não sei o que valerá nos outros aspectos do jogo. Atendendo a esta competência, ao seu perfil físico e á forma de jogar do Sporting (exploração das alas e cruzamentos contínuos), parece-me que poderá ter sucesso em Alvalade.

O que me parece, aí sim, é que um dos avançados-centro terá de sair. Para uma equipa que actue apenas com um jogador no centro do ataque, quatro jogadores são excessivos, quer por questões desportivas quer por razões financeiras.

Eu, pessoalmente, dividir-me-ia entre duas opções: vender Valeri Bojinov ou emprestar Diego Rubio. Ao último, seria previsível que beneficiasse de um empréstimo, mas o vencimento do primeiro parece-me dever ser proibitivo para quem terá curtos minutos de jogo.

Toda a sorte do mundo, Ribas!
Partilhar:

3 comentários:

  1. Anónimo4/1/12 15:47

    Vamos la ver o que vai dar...
    vi isto na bola branca da RR:

    "O avançado português Hélder Esteves, há três épocas jogou com Ribas no Dijon. Esteves, a Bola Branca, descreve Ribas como um jogador posicional. Um jogador de área inferior a Wolfswinkel: "O Ribas é mesmo um jogador de área. É muito oportunista, tem um bom jogo de cabeça e um bom remate com o pé direito. É um jogador pouco móvel, joga quase sempre diante da área. É parecido com o Jardel ou com o Cardozo, mas com menos qualidade. Faz a diferença no posicionamento na área, e sei que o Sporting tem o Capel que coloca bem a bola, e ele pode ser interessante para o Sporting. Nunca jogou a um nível como o do Sporting, e é preciso ver como se adapta ao futebol português. Se o Sporting mantiver o estilo de jogo, vai ser dificil para o Ribas lutar com o Ricky van Wolfswinkel por um lugar na equipa, porque o holandês é mais polivalente e mais rápido, ao Ribas falta-lhe um pouco de velocidade."

    Futre007

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/1/12 16:07

    O Babá do Marítimo seria um investimento seguro, pois já sabemos bem do seu valor como goleador.
    Para além disso é alto e novo.
    Todavia os atuais dirigentes têm mostrado, em geral, saber o que fazem, e há sempre o problema financeiro, que não deve ser descurado.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  3. ORafaelSCP4/1/12 17:43

    Bem vindo ao Sporting Sebastián Ribas , bom ponta de lança vai dar luta no 11 inicial com o Ricky.
    Com a entrada dele ficamos com avançados de luxo o Diego Capel , Jeffrén , André Carrilo , Marat , Ricky e Sebastián.
    Em relação ao Rubio ainda é muito novinho mas confio nele e penso que vai dar alegrias aos Sportinguistas , em relação ao Valeri Bojinov tem passado por dificuldades mas confio nele e penso que vai passar essa fase

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!